Quinta-Feira, 09 de Maio de 2024

DATA: 28/07/2022 | FONTE: Correio do Estado Vereador preso por suspeita de abuso sexual infantil é cassado Caso aconteceu em março e a decisão ocorreu neste mês em Paranaíba
Nelo José da Silva foi reeleito em 2020 e presidiu a Câmara de Vereadores da cidade nos anos de 2019-2020. - Câmara Municipal de Paranaíba

A Câmara Municipal de Paranaíba cassou o mandato do vereador Nelo José da Silva (PMDB) por quebra de decoro parlamentar, devido a denúncia de abuso sexual infantil contra a neta de 9 anos. Além disso, perderá os direitos políticos por oito anos, ficando impossibilitado de concorrer a qualquer cargo público nesse período.

A sessão aconteceu no último dia 21 e a decisão foi tomada por 12 votos favoráveis. O caso aconteceu em março deste ano, quando foi decretada a prisão preventiva do vereador pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).  

No dia 21 do mesmo mês, o parlamentar foi afastado compulsoriamente e sem remuneração, em seguida foi aberta a comissão de investigação.  

No dia da cassação, o então vereador teve o direito de participar por videoconferência, mas não compareceu.

A denúncia foi realizada pela vereadora Anderclayne Queiroz (Podemos), em conversa com o Correio do Estado, disse que espera que agora a justiça seja feita. “O que eu tinha que fazer já foi feito, minha parte como legisladora, mulher, cidadã, eu fiz”.  

O vereador Lúcio Antônio de Freitas (PSDB), presidente da comissão processante, comentou sobre a primeira cassação da Câmara Municipal de Paranaíba. “Foi uma situação inédita, nunca havia acontecido nada parecido. Mas imediatamente tomamos as medidas cabíveis dentro das leis e acredito que era algo que a população esperava de nós representantes”, comenta.  

O acusado segue preso e a defesa não foi localizada até o momento.  

Entenda

Segundo investigação, os abusos aconteciam desde setembro de 2021, e em depoimento a criança contou detalhes à Polícia Civil, além de ter conseguido gravar um vídeo que foi apreendido pelos policiais. 

Na ocasião, a criança disse que contou à esposa do vereador sobre os abusos sofridos, porém, a mulher não procurou as autoridades para denunciar o caso.

 

 

 

Por BIANKA MACÁRIO





08/05/2024 Laçador de 10 anos de Costa Rica fatura caminhonete Rampage em competição nacional
08/05/2024 Setor de Segurança do Trabalho da Prefeitura de Naviraí entrega kits operacionais e jalecos a servidores da Saúde
07/05/2024 Lei que proíbe ligações de telemarketing realizadas por robôs é sancionada em MS
07/05/2024 Saiba como conferir local de prova do concurso do Tribunal de Justiça de MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player