Quinta-Feira, 09 de Maio de 2024

DATA: 03/06/2022 | FONTE: pc.ms.gov.br Polícia Civil recupera itens religiosos furtados de igreja católica em Paranhos
Foto: Divulgação PC

A Polícia Civil recuperou nesta quinta-feira, 02/06, vários itens religiosos furtados de uma igreja católica de Paranhos-MS, município situado na região sul do estado, há 462 km de Campo Grande-MS. A recuperação dos objetos foi feita por uma equipe da Delegacia da cidade.

Segundo o apurado, após receber notícias sobre o furto mediante arrombamento, ocorrido no dia 31/05, a Polícia Civil identificou e conduziu à Delegacia a pessoa de G.M. (20), que confessou ter ingressado no interior da igreja em três oportunidades, todas por uma janela, e na companhia de R.D., teriam subtraído diversos itens religiosos, como imagens sacras e outros objetos utilizados durante as celebrações.

Durante seu depoimento, G.M. contou onde havia ocultado os itens, levando a equipe policial até sua casa na área rural, mais especificamente no acampamento Ypoi, distante cerca de 25 km da cidade, onde os itens foram localizados e apreendidos. O autor disse ainda que seu comparsa R.D. teria levado os demais objetos furtados para a Aldeia Pirajui, cerca de 30km da cidade, em sentido oposto, porém, até o momento R.D. não foi localizado.

As imagens e demais itens serão devolvidas à Igreja e aos seus membros, que não mediram esforços em auxiliar as equipes policiais na localização dos autores.

As diligências continuarão para identificação dos demais envolvidos e apreensão dos demais objetos furtados, para isso a Polícia Civil conta com apoio da população, que sempre que possível deve colaborar com as autoridades.

Divulgação PC





08/05/2024 Empresa suspeita de fazer empréstimo para clientes sem autorização é interditada
08/05/2024 PRF apreende 8,1 toneladas de maconha em Mundo Novo
07/05/2024 Polícia Civil de Ivinhema indicia advogada por orientar testemunha a acusar delegado de tortura
07/05/2024 Polícia Federal e Receita Federal apreendem mais de 500 celulares em Mundo Novo
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player