Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 04/05/2017 | FONTE: PM/MS Tropa de Choque da PM/MS controla motim no presídio feminino da Capital
Foto: Reprodução

Na data de ontem (03), Policiais do Batalhão de Choque em apoio a AGEPEN (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) na revista preventiva no estabelecimento Prisional Feminino, “Irmã Zorzi”, realizaram a tomada do estabelecimento extraindo, contendo e mantendo a segurança para que as agentes fizessem buscas nas celas.

Após o final da operação, as internas retornaram aos seus alojamentos e na saída da tropa, algumas detentas   iniciaram um motim abrindo às trancas das celas tomando o corredor, incitando as demais, tendo em vista as represálias das apreensões ocorridas na operação. As mesmas passaram a depredar as instalações do presídio tentando estourar os cadeados para soltar outras internas.

A Tropa de Choque retornou ao recinto e ao tomar a celas do corredor, as mesmas passaram a agredir a equipe policial com arremessos de pedras que se encontravam em seu poder. Diante dessa injusta agressão foi utilizado armamento não letal, fazendo assim cessar a agressão e controlando o Presidio. Algumas presas foram encaminhadas ao posto de saúde com    ferimentos provenientes do confronto inicial e posteriormente conduzidas a Delegacia por Dano ao Patrimônio Público, Desobediência e Resistência.





26/11/2019 Correspondência de presos poderá ser interceptada para investigações criminais
21/07/2018 Detentos tiram fotos e atualizam Facebook de dentro de presídio
21/05/2018 Detento é encontrado morto em cela do Instituto Penal de Campo Grande
23/03/2018 TERROR NA PED: vídeo mostra relato de preso antes de ser morto
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player