Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 10/05/2022 | FONTE: campograndenews Festival América do Sul terá shows de Monobloco, Marcelo D2 e Atitude 67 Também foram confirmados Margareth Menezes, Mart'nália, Michel Teló e atrações internacionais
Marcelo D2 foi confirmado na manhã de hoje. Foto: Divulgação

A 16ª edição do Festival América do Sul Pantanal vai ser realizada do dia 26 a 29 de maio, em Corumbá, a 420 quilômetros de Campo Grande. Além de Michel Teló, Margareth Menezes e Mart’nália, o festival terá show de Monobloco, Marcelo D2, Atitude 67 e apresentações internacionais. 

As atrações foram confirmadas na manhã de hoje (10), em evento de lançamento do festival na Governadoria.

Segundo a programação, Michel Teló abre o festival no dia 26 de maio (quinta-feira). No dia 27 (sexta-feira), sobe ao palco o grupo de pagode Atitude 67 e músico uruguaio Ruben Radá. No dia 28 (sábado), tem Margareth Menezes, Marcelo D2 e a argentina Sofía Viola. O festival encerra no dia 29 (domingo) com Mart'nália, Monobloco e Hermanos Irmãos.

Serão quatro dias de evento com oficinas, trocas de experiências, moda, teatro, poesia, circo, literatura, roda da cidadania para discussão de políticas públicas e os shows.

O evento será nas cidades de Corumbá, Ladário, Puerto Suarez e Puerto Quijaro.

Neste ano, serão homenageados a artista plástica Lídia Baís, o escritor Lobivar de Matos e o historiador Augusto César Proença. O evento também homenageia o Centenário da Semana de Arte Moderna, conhecida como Semana de 22, que ocorreu na capital paulista, entre os dias 11 e 18 de fevereiro de 1922, movimento que chamou a atenção da população para a valorização e consumo da arte e cultura brasileira em todos os seus segmentos. 

Eduardo Romero, secretário adjunto da Secretaria de Cidadania e Cultura, falou do orgulho em realizar o festival. “Era um sonho adormecido realizar o festival de novo para mostrar Pantanal para o Brasil e o mundo.”

Já o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) falou que o festival representa definitivamente uma retomada. "A pandemia paralisou totalmente os eventos culturais, foi um dos segmentos mais prejudicados. É uma alegria voltar aos eventos. E nenhuma cidade acolhe tão bem quanto Corumbá". 

 

 

 

 

Por Thailla Torres e Adriel Mattos  





23/04/2024 Nova Andradina recebe a turnê Capital Inicial 4.0 em comemoração aos 65 anos do município
16/04/2024 Festival de Inverno de Bonito terá Zé Ramalho, Sandra de Sá e Alexandre Pires
09/04/2024 Das 10 músicas mais ouvidas no País, 4 são da sul-mato-grossense Ana Castela
03/04/2024 Ao lado de Jorge e Mateus, Luan Santana traz festival para Capital
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player