Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 30/03/2022 | FONTE: ASSESSORIA Ampliação da ponte sobre Córrego Rio Bonito em Paraíso das Águas é solicitada por Mara Caseiro
Deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) Foto: Asssessoria
A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou no dia 24 de março a ampliação das dimensões da ponte sobre Córrego Rio Bonito — rodovia MS-322 – entrada da Fazenda Rio Bonito — no Município de Paraíso das Águas. A indicação atende pedido formulado pelo vereador Professor Leonardo e pelos munícipes José Hilário Grisuk e Irma Cottica.
O córrego Rio Bonito passa pela área rural de Paraíso das Águas. A ponte construída sobre referido córrego, portanto, está instalada em via que suporta intenso e diário tráfego de veículos pesados, especialmente maquinários agrícolas, já que a região é grande produtora de grãos.
“Atualmente, a largura da ponte existente é incompatível com os veículos que transitam no local, sendo causa e motivo para a ocorrência de acidentes com estes veículos. A solução encontrada, portanto, é que sejam adotadas medidas para ampliar a dimensão da ponte”, enfatizou Mara Caseiro.
Este requerimento possui caráter emergente, já que é a forma viável de evitar que a população e a produção agrícola do município sofram as consequências desta falha estrutural. A região em que a ponte está instalada é visceral para o escoamento da produção de grãos e gado do município, daí a importância de que sua estrutura seja segura e funcional, já que além da produção, vidas também correm perigo ao fazer a travessia sobre a ponte.
A infraestrutura municipal, ao contrário do que está acontecendo na atualidade, precisa contribuir para o desenvolvimento econômico do município e, sobretudo, para a segurança e bem-estar da população. O setor agrícola necessita disponibilidade de sementes, fertilizantes e outros insumos e acessos em boas condições para os seus mercados.

Dessa forma, a falta de acessibilidade ou as precárias condições de infraestrutura do município são barreiras reais para a agricultura, indústria e comércio e podem impedir tentativas de alcançar progresso econômico.

Acima dos entraves econômicos causados pelas situações noticiadas, está a necessidade de prover ao cidadão infraestrutura que possibilite a movimentação de veículos com fluidez, conforto e, sobretudo, segurança, características estas que não estão sendo usufruídas pela população da região.





25/04/2024 Para evitar mais mortes, Mara Caseiro solicita sinalização em trânsito da Capital
10/04/2024 Deputada Mara Caseiro solicita a recuperação asfáltica do trecho entre Campo Grande e Terenos
03/04/2024 Mara Caseiro solicita construção de ciclovia na MS-386 em Amambai
02/04/2024 Utilidade pública pode ser conferida à instituição que atua no combate à fome em Naviraí
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player