Quinta-Feira, 09 de Maio de 2024

DATA: 26/02/2022 | FONTE: ASSESSORIA PM recuper 57 bovinos produtos de estelionato em Paranaíba
Foto: Divulgação PM

Nessa sexta-feira (25/02), tão logo tiveram informações sobre o golpe, policiais militares de Paranaíba e de Três Lagoas diligenciaram e conseguiram recuperar 57 bovinos arrematados mediante golpe em um leilão de Paranaíba.

Na noite de quinta-feira (24/02), o golpista se passou por uma pessoa idônea e arrematou cinco lotes de fêmeas que totalizaram 57 bovinos no valor de R$ 158.910 reais. O golpista embarcou, na manhã dessa sexta-feira, o gado arrematado de forma fraudulenta e seguiu em destino diverso ao especificado na nota, vindo a desembarcar, sem autorização, os bovinos em uma propriedade localizada na zona rural de Três Lagos/MS, a qual possui um curral próximo à rodovia.

Ao perceber a movimentação estranha na fazenda, o gerente foi até os indivíduos que desembarcaram os animais, os quais tentaram o enganar com uma história. Pouco tempo depois, dois caminhões chegaram à propriedade para levar o gado para uma fazenda localizada no município de Cassilândia/MS, mas o gerente desconfiado da situação os alertou que algo estava errado. Um dos motoristas, mesmo alertado, iniciou o transporte de 30 bovinos e o outro se negou a transportar o restante. O gerente ligou para o leiloeiro informando a situação, o qual veio a perceber que era um golpe e acionou a Polícia Militar em Paranaíba.

   

Nesse momento, as equipes da Força Tática do 13º Batalhão e da Patrulha Rural iniciaram diligências e conseguiram recuperar as 30 novilhas já na cidade de Inocência,  recuperou os animais e os levou para Paranaíba.

A equipe de Força Tática do 2º Batalhão recuperou as 27 novilhas restantes e as levou para Três Lagoas.

Ocorrências policiais militares foram entregues delegacias das respectivas cidades, e uma investigação será procedida para identificar e responsabilizar o autor ou autores do golpe. Assim, os animais recuperados foram restituído para o leiloeiro em Paranaíba.

 

 

 

Por Ascom 13º BPM





08/05/2024 Empresa suspeita de fazer empréstimo para clientes sem autorização é interditada
08/05/2024 PRF apreende 8,1 toneladas de maconha em Mundo Novo
07/05/2024 Polícia Civil de Ivinhema indicia advogada por orientar testemunha a acusar delegado de tortura
07/05/2024 Polícia Federal e Receita Federal apreendem mais de 500 celulares em Mundo Novo
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player