Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 27/01/2022 | FONTE: ASSESSORIA 12º BPM de Naviraí inicia implantação do CADG na unidade
Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (21/01), na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar em Naviraí, foi iniciada a implantação do CADG (Computer Aided Dispatch Georeferenced) e da Geonálise, as duas ferramentas irão reforçar o monitoramento e atendimento das ocorrências pela Polícia Militar.

Divulgação PM

O CADG consiste no monitoramento das viaturas policiais, indicando as ocorrências, desde o recebimento da solicitação via telefone de emergência (190), o despacho e empenho das guarnições operacionais, contando ainda com monitoramento em tempo real da localização das viaturas bem como o acompanhamento da ocorrência.

A ferramenta mostra quantas viaturas estão disponíveis e em qual local da cidade elas estão, possibilitando rastrear as equipes em tempo real.

Com a Geoanálise será possível ver onde e quando foram realizadas abordagens, e os dados das pessoas abordadas. Com essa ferramenta é possível ver, também, a presença da polícia em pontos críticos da cidade.

As duas ferramentas são alimentadas com informações de boletim de ocorrências, sendo que a Geoanálise capta os dados e transforma em pontos no mapa, mostrando os locais onde demandam mais atenção de policiamento.

O objetivo é melhorar o atendimento e facilitar o trabalho da PM durante as ocorrências. Todas as viaturas contarão com rastreadores e celulares smartphones, o que possibilitará a checagem de documentos, não sendo necessário o acionamento da central de rádio, deixando o telefone de emergência (190) livre para o recebimento de ocorrências.

 

 

 

 

Por Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.





28/03/2024 PMR inicia Operação Semana Santa com fiscalização até segunda-feira (1)
16/02/2024 Lewandowski anuncia que presídios federais terão reconhecimento facial e muralhas
09/02/2024 PRF proíbe tráfego de caminhões bitrem em rodovias durante Carnaval
07/02/2024 RODOVIDA: PRF realiza Operação Carnaval 2024 no MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player