Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 26/04/2017 | FONTE: bombeiros.ms.gov.br Bombeiro Militar em Naviraí realiza treinamento de resgate e salvamento aquático
Divulgação Bombeiros

Dando sequência à Instrução Tropa Pronta, os Bombeiros realizaram na manhã desta terça-feira (25) treinamento de Salvamento Aquático que teve como instrutores o 1º SGT Eliézio e o 3º SGT Juliano que são militares do Corpo de Bombeiros com proficiência no assunto. O treinamento aconteceu numa piscina e teve como destaque  os seguintes tópicos : Identificação dos graus de afogamento, bem como o tratamento para cada grau, técnicas de salvamento de vítimas conscientes e inconscientes,  com e sem trauma na coluna cervical, técnicas de entrada na água, nado aproximação, abordagem, nado reboque e retirada da vítima da água, realizando salvamento simples com um e dois guarda vidas, com e sem equipamentos como nadadeiras e rescue tube. 

O treinamento simulou atendimento de ocorrência dessa natureza, mostrando quais os riscos e como proceder, sendo realizada a instrução teórica e posteriormente a prática. Os militares executaram técnicas específicas no atendimento à vítimas e utilizaram equipamentos adequados, disponíveis na unidade para dar suporte no treinamento de resgate e salvamento aquático.

Os treinamentos são essenciais para atualizar os conhecimentos, evitar acidentes ao Bombeiro Militar e às pessoas no local da ocorrência, efetivar o salvamento de forma segura, orientar o Bombeiro Militar a executar ações de salvamento aquático, de modo a preservar a vida, proporcionando condições técnicas de atendimento às ocorrências de tal natureza, para melhorar a qualidade do atendimento prático de resgate e salvamento aquático.

GALERIA IMAGENS

 

 

 

 

 






02/09/2019 Bombeiros Militares em Naviraí realizam curso de formação de brigada de incêndio
05/07/2019 Militares do Corpo de Bombeiros em Naviraí recebem palestra sobre o tema “Síndrome de Burnout”
05/07/2019 Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí realiza ação pioneira na conscientização e cadastro de doadores de medula óssea no Estado
05/07/2019 Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí realiza várias atividades durante a SNPCI/2019
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player