Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 14/12/2021 | FONTE: ASSESSORIA Naviraí encerra ações dos 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra Mulher
Foto: Asssessoria

A Prefeitura de Naviraí e a Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e do Centro de Referência de Atendimento à  Mulher encerraram, com a palestra do Policial Militar, Coordenador no Promuse Eliciel Freire de Salles, a “Campanha 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulher”.

A palestra foi apresentada às mulheres atendidas no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), abordando o tema:  Relacionamentos abusivos e a sua forma de violência Silenciosa. Durante toda a campanha, iniciada dia 17 de novembro passado, foram realizadas uma série de ações não só de divulgação da campanha, mas, sobretudo de alerta e conscientização. A abertura foi com a palestra na  Casa da Amizade com as integrantes da entidade, com o tema: “Violência contra  Mulher e seu Impacto na Sociedade”.

Orientações e conscientizações para os técnicos da Assistência Social sobre os tipos de violência e como e onde fazer as denúncia. Estas recomendações foram abordadas através de lives com os temas: Redes de Proteção às Mulheres, Diferentes realidades; e O papel dos órgãos investigadores e Legislações para a proteção e combate da violência contra mulher.

A Coordenadora de Políticas Públicas para  as Mulheres de Naviraí, psicóloga Leila Matos, enfatiza a importância da sociedade na luta do enfrentamento da violência contra a mulher. “É preciso abraçar a causa, lutar pelos direitos das mulheres, prevenindo e denunciando os casos de abuso e violência contra a mulher”, reforça Leila Matos.

“Ajudar a defender e fazer a denúncia de violência sofrida por mulher é dever de todo cidadão”, reitera a gerente de Assistência Social Lucinéia Pulquério Franciscatti. Contudo, ela enfatiza a importância de todos terem conhecimento  sobre como funciona a violência e como ajudar essas mulheres saírem de um ciclo de violência.

DENÚNCIAS

A denúncia de violência doméstica pode ser feita na Delegacia de Polícia, com o registro de um boletim de ocorrência, ou pela Central de Atendimento à Mulher (Ligando para o 180), serviço da Secretaria de Políticas para as Mulheres. A denúncia é anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país, visando proteger e ajudar as mulheres a entenderem quais são seus direitos.

 

GALERIA IMAGENS

 

 

 

 

 

 

(Edição: Roney Minella – Jornalista DRT-MS 1432)





25/04/2024 Curso gratuito de corte, costura, modelagem e confecção de peças está em andamento em Naviraí
25/03/2024 Curso gratuito de preparo de pizzas é concluído e irá reforçar no orçamento familiar dos participantes
18/03/2024 Parte do Imposto de Renda pode ser destinada ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Naviraí
07/03/2024 Prefeitura de Naviraí, Sindicato Rural e Senar promovem curso de informática básica e intermediária
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player