Quinta-Feira, 09 de Maio de 2024

DATA: 09/12/2021 | FONTE: campograndenews Ocupantes de avião que caiu em Aral Moreira desembarcaram e sumiram, diz delegada Para equipe do Dracco, avião voava em direção a Paraguai e após sofrer pane, fez pouso de emergência
Policiais do Dracco fazendo levantamentos no local do acidente. (Foto: Dracco/Divulgação)

Para policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), os ocupantes do bimotor que caiu em Aral Moreira desembarcaram, atearam fogo à aeronave e fugiram do local do acidente. 

“Há indícios do desembarque de passageiros, inclusive, de incêndio provocado e não por conta do sinistro em si”, explicou a delegada Ana Cláudia Medina, titular do Dracco, após levantamentos feitos no local durante a manhã desta quinta-feira (9).

A equipe especializada em repressão a crimes aeronáuticos também constatou que o avião voava em direção a Paraguai e após sofrer pane, fez pouso de emergência. “Durante toda a manhã, a equipe do Dracco esteve no local acompanhada da equipe de investigação da Delegacia de Aral Moreira, onde diversas constatações e exames periciais foram realizados. Essa aeronave teria apresentado perda de potência nos motores e, por isso, se preparou para pouso de emergência, recolhendo os trens de pouso a poucos metros da linha internacional, com a sua proa indicativa que estava rumando para o país vizinho”, detalhou a delegada.

Ana Cláudia Medina confirmou a informação já noticiada pelo Campo Grande News, na noite de ontem, de que o avião não tinha certificado de aeronavegabilidade. Além de estar proibido de voar, o Seneca matrícula PT-RTP é bem com sequestro judicial.

“A aeronave não tinha condições legais de voo, tinha bloqueio judicial. E por conta disso, ela será removida, levada para o pátio do Dracco para mais diligências”.

Possivelmente, o bimotor era utilizado para o tráfico de drogas, também levantou a polícia, que ainda procura os ocupantes. 

Foto mais de perto mostra parte do avião e de plantação queimadas. (Foto: Dracco/Divulgação)

 





08/05/2024 Empresa suspeita de fazer empréstimo para clientes sem autorização é interditada
08/05/2024 PRF apreende 8,1 toneladas de maconha em Mundo Novo
07/05/2024 Polícia Civil de Ivinhema indicia advogada por orientar testemunha a acusar delegado de tortura
07/05/2024 Polícia Federal e Receita Federal apreendem mais de 500 celulares em Mundo Novo
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player