Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 28/10/2021 | FONTE: ASSESSORIA MS se prepara para a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa Vacinação contra febre aftosa no Planalto e Pantanal inicia a partir do dia 1º de novembro
Foto: Divulgação

Mato Grosso do Sul se prepara para a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa, que é obrigatória para bovinos e bubalinos. A previsão da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) é de que 9 milhões de cabeças sejam imunizadas entre os animais do Planalto e do Pantanal.

Na região do Planalto, a vacinação é obrigatória para animais até 24 meses entre os dias 1° e 30 de novembro. O registro da vacinação deverá ser realizado pelo produtor no sistema informatizado da IAGRO, através do portal GAP de 1º de novembro a 15 de dezembro de 2021.

Já no Pantanal, os optantes pela etapa de novembro, devem vacinar TODO o rebanho entre 1° de novembro a 15 de dezembro de 2021 e registrar a vacinação de 1° de novembro a 31 de dezembro. Para ambas regiões, a aquisição da vacina estará liberada nas revendas cadastradas a partir do dia 28 de outubro.

O diretor-presidente da IAGRO Daniel Ingold, solicita mais uma vez o empenho e comprometimento dos produtores rurais, em manter nosso estado livre da febre aftosa.

Lembramos que o Comitê Gestor do Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa (PNEFA), prevê a retirada da vacina até novembro de 2022.

 

O PNEFA tem como objetivo principal “criar e manter condições sustentáveis para garantir o status de país livre da febre aftosa e ampliar as zonas livres de febre aftosa sem vacinação, protegendo o patrimônio pecuário nacional e gerando o máximo de benefícios aos atores envolvidos e à sociedade brasileira”.

Em caso de dúvida, entre em contato com a Iagro mais próxima, acessando a lista de telefone das unidades locais.

 

 

 

 

Por Iza Olmos Rodrigues de Lima - IAGRO





02/08/2022 Prefeita de Naviraí recebe visita do chefe do Executivo de Nova Andradina
15/03/2022 Governo de Naviraí e AGEMS iniciam tratativas na questão da taxa de lixo
04/03/2021 Prefeita descarta lockdown neste momento, mas Naviraí terá restrições em finais de semana
16/12/2020 Prefeitura de Naviraí: Decreto de Nº 115 que dispõe sobre novas medidas temporárias de prevenção ao CONTÁGIO DA COVID-19
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player