Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 21/09/2021 | FONTE: ASSESSORIA Após anos de luta, Mara Caseiro conquista asfalto na MS-295 em Eldorado
Foto: Assessoria
A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) irá participar nesta quarta-feira (22) da inauguração da obra de asfalto entre o munícipio de Eldorado e o Distrito de Porto Morumbi, visto como uma grande conquista para os moradores. A obra é uma reivindicação antiga da região, luta que iniciou na época em que a deputada era prefeita de Eldorado.
Além de Mara Caseiro, a iniciativa tem esforços do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e do secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel. “Graças à sensibilidade deste governo municipalista e ao trabalho competente e responsável do governador Azambuja e do secretário Riedel será realizada essa obra que tenho lutado há anos ”, ressaltou Mara.
A obra tem valor previsto de R$ 29 milhões e tem como objetivo o desenvolvimento econômico e social da região. “Com certeza uma data emblemática e um momento importantíssimo para a região do Conesul, em especial, os moradores de Eldorado e do Porto Morumbi”, complementou.
Dentro do núcleo urbano do distrito também terá a construção asfáltica até as margens do Rio Paraná, trazendo valorização, além de outros benefícios para as famílias no valor estimado em mais R$ 7 milhões.
Homenagem – O trecho que será pavimentado na rodovia-295 tem o nome de José Antônio Joaquim Cazeiro, em homenagem ao sogro da deputada Mara Caseiro, conforme Lei sancionada no ano de 2012. O tributo se dá em virtude de Zeca Cazeiro, como era chamado carinhosamente, ter contribuído muito no desenvolvimento do município e região.
Ele formou a Fazenda Caseiro com a plantação de algodão, visto como um grande visionário, na época, participou significativamente na vida econômica do Estado de Mato Grosso do Sul, chegando a ter em sua propriedade 500 famílias que plantavam algodão em sistema de arrendamento, onde puderam construir um futuro digno para suas famílias.
Visualização da imagem

Por Tavane Ferraresi
Assessoria de Imprensa




25/04/2024 Para evitar mais mortes, Mara Caseiro solicita sinalização em trânsito da Capital
10/04/2024 Deputada Mara Caseiro solicita a recuperação asfáltica do trecho entre Campo Grande e Terenos
03/04/2024 Mara Caseiro solicita construção de ciclovia na MS-386 em Amambai
02/04/2024 Utilidade pública pode ser conferida à instituição que atua no combate à fome em Naviraí
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player