Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 01/09/2021 | FONTE: campograndenews Campo-grandense tenta socorrer turistas e morre afogada em praia de Pernambuco Agente de viagens, Scharlene Ferreira Rodrigues estava em Porto de Galinhas
Scharlene era agente de viagem e tinha 38 anos. (Foto: Arquivo Pessoal)

A agente de viagens moradora em Campo Grande, Scharlene Ferreira Rodrigues, de 38 anos, estava de férias com as amigas, quando se afogou no mar de Porto de Galinhas, litoral de Pernambuco, na manhã desta terça-feira (31). Scharlene é natural de Nova Andradina, a 297 quilômetros da Capital. O caso é tratado como morte a esclarecer. 

De acordo com a família, Scharlene viajou de férias com duas ex-cunhadas e uma amiga. "Ainda não temos muitas informações, só que ela estava de férias com as ex-cunhadas e uma amiga", disse a irmã, Kalini Rodrigues, que mora em Nova Andradina. Ela conta que a família está em choque. "Ainda não caiu a ficha para ninguém, minha mãe está em choque", disse.

O diretor da agência de viagens em que Scharlene trabalhava em Campo Grande, Magno Ramos, acompanha o caso. Ele conta que Scharlene era muito querida no meio profissional. "Acordar e ter uma notícia dessa, todos os colegas estão arrasados. Ela era muito querida e conhecida no meio do turismo, trabalhou por dez anos aqui, saiu e voltou de novo, tinha cerca de três anos que voltou", conta Magno.

A reportagem apurou que já estão sendo realizados os procedimentos para o translado e o corpo deve ser levado para a cidade natal de Scharlene, Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, onde também reside a família da agente de viagens.

A Polícia Civil de Pernambuco informou, por meio de nota, que instaurou inquérito de morte a esclarecer e que esclarecerá os fatos.

"A Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou através da Delegacia de Polícia de Porto de Galinhas, no dia 31 de agosto, ocorrência de Morte a Esclarecer, no município de Ipojuca, Pernambuco.  A vítima de 38 anos estava na companhia de um amigo tomando banho de mar quando começaram a se afogar. Ambos foram resgatados e socorridos para o Hospital, contudo a vítima faleceu durante o atendimento médico. As investigações foram iniciadas e seguem até total esclarecimento do fato."

Scharlene em foto postada nas redes sociais. (Foto: Divulgação/Facebook)

Scharlene em foto postada nas redes sociais. (Foto: Divulgação/Facebook)

O caso - Scharlene Ferreira Rodrigues, de 38 anos, morreu afogada por volta das 5h20, desta terça-feira (31), em Porto de Galinhas. Os três turistas teriam entrado no mar em área próxima de região considerada inadequada para banhistas por causa da presença de valas que facilitam correntes e podem levar a afogamentos.

Sites locais noticiaram que a agente de turismo entrou na água para ajudar outras pessoas que estavam com ela e começaram a se afogar. Moradores da região tentaram socorrê-la e acionaram um salva-vidas da prefeitura.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao local em seguida e levou Scharlene e outra vítima, Kairo César Pimentel Felipe, de 28 anos, ao hospital. O terceiro afogado não precisou ser internada e não teve o nome divulgado.


 





26/04/2024 Polícia Civil inaugura a 37ª Sala Lilás do Estado
26/04/2024 PMA de Naviraí recupera carreta roubada em SP e libera motorista feito refém
25/04/2024 Mulher morta em Naviraí durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
25/04/2024 Mulher que seguia com maconha para São Paulo é presa pelo DOF em Amambai
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player