Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 31/08/2021 | FONTE: ASSESSORIA Prefeitura de Naviraí concluiu mais dois cursos para o empoderamento da mulher “A Chave do Sucesso: Habilidades e Empreendedorismo” e o curso de Corte, Costura, Modelagem e Confecção de Peças capacitaram alunas e promoveram a inclusão social
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Naviraí através da Gerência de Assistência Social realizou, com o apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, mais uma etapa do Projeto “Mudando Vidas, Realizando Sonhos”. Desta vez, os cursos ministrados marcaram efetivamente a participação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) na campanha “Agosto Lilás”.

Durante os dias 17 e 18 de agosto foi apresentado o Curso: “A Chave do Sucesso, Habilidades, Empreendedorismo e Possibilidades” e, do dia 16 a 27 de agosto, foi realizado o Curso: “Corte e Costura, Modelagem e Confecção de Peças”. Os dois cursos foram ministrados pelo SENAR, na sede SCFV para Crianças e Adolescentes Aquarela, através do seu mobilizador o Sindicato Rural de Naviraí, com participação da capacidade máxima permitida de alunos e, sobretudo, seguindo os protocolos de biossegurança.

Gerente de Administração Gisalda Balta participa da abertura de cursos oferecidos pela Prefeitura, Assistência Social, Senar, Sindicato Rural de Naviraí, CRAM e Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.

A gerente municipal de Administração, Giselda Moralles Balta, participou da abertura do Curso de Corte e Costura, representando a prefeita Rhaiza Matos. Também participaram, a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Leila Matos, as gerentes, de Assistência Social Lucinéia Garcia Franciscatti, do Núcleo da Proteção Especial Silvana Nascimbeni Maldonado, e a gerente do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Daniela Reynaldes, a representante do Sindicato Rural de Naviraí Valdirene Macedo, e a Técnica Responsável pelo Projeto “Mudando Vidas, Realizando Sonhos”, Estela Cabral.

As alunas contempladas nos dois cursos são mulheres atendidas pela rede SUAS. “O Curso de Corte e Costura, transcorreu em dez dias, pois, foi fracionado em duas fases. A 1ª fase aconteceu de 16 a 20 de agosto, onde foi feita toda a parte de Modelagem e, a 2ª fase, do dia 23 a 27 de agosto. Naquela segunda semana do curso foi realizada toda a parte de costura e confecção das peças de roupas”, explicou a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Leila Matos.

“Foram dias de muito aprendizado, partilha e cooperação. Contamos com a parceria da empresa Eduforme, que disponibilizou parte dos tecidos utilizados no Curso de Corte e Costura. Mais uma vez, a união de esforços das equipes da Assistência Social cumpriu o papel de promover o empoderamento da mulher, realizando a capacitação através de cursos de inclusão social. Todas estão de parabéns”, afirmou a gerente Lucinéia Pulquério Franciscatti.

Os próximos cursos bem como os períodos de inscrição, serão divulgados, antecipadamente, nas mídias sociais, por intermédio do site da Prefeitura e Faceboock da Prefeitura e da Assistência Social,  conforme confirmações e programações das parceria.

 

GALERIA IMAGENS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 






26/04/2024 Prefeitura de Naviraí executa ações sobre o Abril Verde mês de prevenção de acidentes e doenças no trabalho
25/04/2024 Curso gratuito de corte, costura, modelagem e confecção de peças está em andamento em Naviraí
25/03/2024 Curso gratuito de preparo de pizzas é concluído e irá reforçar no orçamento familiar dos participantes
18/03/2024 Parte do Imposto de Renda pode ser destinada ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Naviraí
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player