Quarta-Feira, 08 de Maio de 2024

DATA: 31/07/2021 | FONTE: Douradosnews Dourados vai liberar acesso a estabelecimentos apenas para pessoas vacinadas
Prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP). (Foto: Wender Carbonari/Dourados News)

Dourados deve nos próximos dias, liberar acesso em determinados estabelecimentos comerciais apenas a pessoas que receberam ao menos uma das doses da vacina contra o coronavírus. 

A afirmação foi feita pelo prefeito Alan Guedes (PP) em entrevista exclusiva ao Dourados News no final da tarde desta sexta-feira (30/7), durante o ‘reolêzinho da vacina’, realizado no drive-thru do Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz. 

Conforme o chefe do Executivo municipal, a parte técnica do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus já vem estudando essa possibilidade. 

“É possível que no futuro, algumas atividades sejam limitadas apenas para quem tomou vacina. Serão esses locais com potencial maior de contaminação, como bares, restaurantes e saunas, com acesso apenas a quem for vacinado”, disse.

A medida deve ser publicada através de decreto nos próximos dias e atinge populares que se negam a buscar o imunizante contra a doença que tirou a vida de 645 douradenses desde o início da pandemia.

“Não podemos interferir no direito de ir e vir do cidadão, mas, a saúde é prioritária. O interesse coletivo se sobrepõe no particular”, disse.

Volta as aulas

 

O prefeito também relatou sobre o retorno às aulas na Rede Municipal de Ensino e como as escolas estão sendo preparadas para receberem os estudantes.

Inicialmente, responsáveis pelos alunos poderão optar pela forma de ensino, remota ou híbrida (através de escalonamento), sempre com limitação de pessoas dentro da sala. 

 

“Até lá [início das aulas], acredito que todos os profissionais já terão tomado a segunda dose. As unidades estão preparadas com todas as medidas de biossegurança, placas, álcool, máscaras. Um cenário preparado para receber com segurança as pessoas. Não será a totalidade [de alunos], haverá escalonamento, a família vai fazer opção por híbrida ou remota”, contou.





Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player