Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 17/06/2021 | FONTE: ASSESSORIA Ciclovia na BR-419 beneficiará moradores de Nioaque, diz Mara Caseiro
Mara Caseiro (PSDB) Foto: Assessoria

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) fez indicação ao secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel e ao superintendente regional substituto do DNIT/MS, Euro Nunes Júnior, solicitando a construção de ciclovia na BR-419, no trecho compreendido entre o trevo de saída Nioaque/Sidrolândia até o trevo de acesso à Nioaque/Aquidauana. O pedido atende requerimento dos vereadores de Nioaque, Paulo Roberto, Silas Ferreira, Pablo Corrêa, Cândida Thereza, Reinaldo Garcia e Sérgio Marques.

Segundo eles, o trecho para o qual se solicita a implantação de ciclovia tem “importância ímpar” para os moradores de Nioaque. “Além da prática esportiva, a ciclovia também facilitará a locomoção dos trabalhadores e moradores do bairro Vila Santa Amélia”, disseram.

Além disso, conforme informaram à deputada, o trecho já foi cenário de inúmeros acidentes de trânsito envolvendo ciclistas e pedestres. “A infraestrutura solicitada (ciclovia) deverá ser construída em área totalmente apartada do tráfego motorizado, garantindo segurança e conforto apropriado aos usuários da via”, destacou Mara Caseiro.

 

JUTI

Mara Caseiro pede motoniveladora para atender município de  Juti

A disponibilização de 01 (uma) motoniveladora para atender a Secretaria de Obras do Município de Juti, foi solicitada na terça-feira (15), pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), ao secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos - AGESUL, Emerson Antônio.  

Conforme os vereadores Nelson Gonçalves e Vando Adão Claudino, grande parte do município não possui pavimentação asfáltica, o que torna alguns locais intransitáveis. “A destinação de uma motoniveladora irá auxiliar na preservação e na melhoria das estradas vicinais e de algumas ruas do município”, afirmaram eles.

 

Sabendo que a solicitação é de extrema relevância para o bem estar da população e do incentivo à economia local, a deputada pediu a disponibilização da motoniveladora pelo Governo do Estado ao município de Juti.





25/04/2024 Para evitar mais mortes, Mara Caseiro solicita sinalização em trânsito da Capital
10/04/2024 Deputada Mara Caseiro solicita a recuperação asfáltica do trecho entre Campo Grande e Terenos
03/04/2024 Mara Caseiro solicita construção de ciclovia na MS-386 em Amambai
02/04/2024 Utilidade pública pode ser conferida à instituição que atua no combate à fome em Naviraí
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player