Quarta-Feira, 08 de Maio de 2024

DATA: 15/06/2021 | FONTE: G1 MS MS envia mais três pacientes a SP e totaliza 34 remanejados a outros estados Quatro sul-mato-grossenses com quadro grave da Covid, que estavam recebendo tratamento médico em outra unidade federativa, morreram.
Pacientes de Mato Grosso do Sul estão sendo levados a outros estados para receber tratamento médico — Foto: SESMS/Reprodução

Mato Grosso do Sul continua enfrentando problemas com a falta de leitos. Para terem acesso às Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), o estado enviou, nesta segunda-feira (14), mais três pacientes graves com Covid a São Paulo.

Com a nova leva, Mato Grosso do Sul contabiliza 34 remanejamentos de enfermos a outros estados. Os pacientes que foram, nesta segunda (14), estavam internados em Dourados (MS) e Campo Grande. Os pacientes foram transportados até São Paulo em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), e deverão ser encaminhados ao Ambulatório Médico Especializado (AME), em Barradas.

A Central Estadual de Regulação está levantando a possibilidade de novas transferências. Mato Grosso do Sul também realiza tratativa para a transferência de pacientes para o estado do Amazonas.

 

Outras transferências

 

Os envios de pacientes de Mato Grosso do Sul a outros estados começaram no dia 2 de junho. Uma mulher, de 41 anos, teve acesso a um leito de UTI em Rondônia. A paciente saiu de Bonito (MS), a 296 km, com destino à Porto Velho, capital de Rondônia.

Nessa terça-feira (8), outros cinco pacientes foram levados a capital paulista. Na quarta-feira (9), os primeiros quatro pacientes foram enviados a São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. No domingo (13), outros dois pacientes foram transferidos para o estado paulista. Ao todo, 26 sul-mato-grossenses foram enviados para receberem o tratamento em hospitais de São Paulo.

 

Mortes de transferidos

 

Transferida de Mato Grosso do Sul para Rondônia devido a falta de vagas para pacientes com Covid, Nice Menani morreu no dia 7 de junho, em Porto Velho.

Nice era moradora de Dourados e havia sido levada para a capital rondoniense na sexta-feira (04), junto com outros seis pacientes da cidade.

O terceiro paciente transferido que veio a óbito, é um homem de 66 anos do grupo de cinco pacientes que foram transferidos no dia 8 de junho, para o estado de São Paulo. O paciente morava no município de Campo Grande. Ainda na capital estava internado na UPA Leblon e foi encaminhado para o Hospital Geral Vila Penteado na capital paulista.

Morreu no dia 10, um idoso de 76 anos, morador de Campo Grande, ele é o quarto paciente com Covid a morrer, entre os transferidos para outros estados devido a falta de vagas em hospitais de Mato Grosso do Sul. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), ele estava internado no Hospital Geral Vila Penteado, em São Paulo.





24/05/2022 Em uma semana, MS tem 409 casos confirmados e 15 mortes causadas por Covid-19
24/02/2022 Boletim Covid registra 1.971 novas infecções e 15 óbitos em MS
19/02/2022 Boletim registra morte de bebê de 8 meses por covid-19
17/02/2022 Mato Grosso do Sul registra mais 30 mortes por Covid-19; menino de 10 anos é uma das vítimas
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player