Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 11/06/2021 | FONTE: ASSESSORIA Mara Caseiro pede recuperação asfáltica de trecho da BR-487
Secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel e a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) Foto: Assessoria

A recuperação asfáltica da BR-487, no trecho que se inicia na BR-163 e termina no Porto Camargo foi solicitada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), ao secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel e ao superintendente regional do DNIT/MS, Euro Nunes Varanis Júnior. A indicação surgiu após pedido do vereador de Naviraí, Fabiano Domingos e do presidente do Conselho Municipal de Segurança, Odilon dos Santos Balta.

Importante corredor de escoamento e cooperação entre Mato Grosso do Sul e Paraná, a BR-487 está com sua estrutura totalmente danificada. Segundo os solicitantes da indicação, o crescente número de incidentes registrados ao longo do trecho mostram a precariedade e a necessidade de obras de recuperação da via. "A situação do asfalto nesse trecho prejudica a população, principalmente aqueles que o utilizam para o transporte de milho e soja ao Paraná", disse o vereador.

"Além do prejuízo aos cidadãos no sentido de trafegabilidade, a precariedade dessa parte da rodovia também afeta a segurança viária, eleva o tempo de viagem e ainda causa avarias nos veículos, resultando na perda de eficiência logística dos municípios", ressaltou a deputada Mara Caseiro.

Ainda segundo a parlamentar, a falta de acessibilidade e as precárias condições roodoviárias são barreiras reais para a agricultura, indústria, comércio e economia. "O cidadão necessita de um sistema viário que possibilite a movimentação de veículos com fluidez, conforto e, sobretudo, segurança, características estas que não estão sendou usufruídaspela população da região. Diante disso, acredito que essa indicação será prontamente atendida", afirmou Mara Caseiro.





25/04/2024 Para evitar mais mortes, Mara Caseiro solicita sinalização em trânsito da Capital
10/04/2024 Deputada Mara Caseiro solicita a recuperação asfáltica do trecho entre Campo Grande e Terenos
03/04/2024 Mara Caseiro solicita construção de ciclovia na MS-386 em Amambai
02/04/2024 Utilidade pública pode ser conferida à instituição que atua no combate à fome em Naviraí
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player