Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 05/06/2021 | FONTE: Correio do Estado Vítima da Covid-19, ex-presidente do TCE-MS, José Ancelmo morre na Capital Aos 77 anos, José Anselmo estava internado desde a última segunda-feira (31) no Proncor em Campo Grande
José Ancelmo estava internado no Proncor em Campo Grande Foto: Reprodução

Faleceu na tarde desta sexta-feira (04), aos 77 anos, o ex-presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS),  José Ancelmo Dos Santos. Ele enfrentava a Covid-19 e estava internado desde a última segunda-feira (31).

José Ancelmo testou positivo para o vírus no dia 29 de maio e chegou a iniciar o tratamento em casa, mas precisou ser internado, por conta da doença no Hospital do Proncor, onde precisou ser intubado, além de passar por hemodiálise. 

Natural de Cassilândia, José Ancelmo foi vice-prefeito na gestão de Dr. Antônio Teixeira de Lima, eleito em 1976, Presidente do Sindicatos dos Fiscais do Estado. Em dezembro de 1998 foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul.  Ficou na função até 2014, quando se aposentou ao completar 70 anos. 

Formado em direito pela Universidade Federal de Uberlândia/MG, foi ainda uma das mais fortes lideranças do fisco estadual na história do Estado, se tornando referência da categoria.

Em suas redes sociais diversos amigos e familiares lamentaram a morte do ex-presidente.  

O corpo de José Ancelmo será sepultado em Campo Grande, no túmulo onde está sepultada sua mãe. Ele deixa a mulher, Sônia Paulino, quatro filhos e netos.





26/04/2024 Homenagem aos quatro policiais do Comando de Operações de Divisas (COD), da PM de Goiás
01/04/2024 Ex-Águia Negra de Rio Brilhante, atacante morre aos 37 anos
29/03/2024 Ícone da música caipira, cantor Caim, da dupla com Abel, morre aos 80 anos no interior de SP
23/03/2024 Nota de falecimento: MICHELE BARROS MARQUES
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player