Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 21/05/2021 | FONTE: Correio do Estado Costa Rica goleia o Comercial e leva título do Campeonato Sul-mato-grossense Partida, que ocorreu no Estádio Morenão, terminou com o placar elástico de 4 a 1 para o visitante
(Foto: Divulgação/Crec)

A equipe do Costa Rica não tomou conhecimento do Comercial em partida realizada nesta quinta-feira (20), no Estádio Morenão, em Campo Grande, pela nona rodada do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, e venceu por 4 a 1 hora da casa . O resultado deu o título da competição para a equipe do interior, com uma rodada de antecedência.

O clube liderava o Estadual, com 19 pontos e uma vitória confirmaria o primeiro prêmio da equipe pela Séria A do Estadual. E o resultado veio.

 

Apesar do placar elástico, o primeiro tempo foi mais parelho, tanto que foi o Comercial quem abriu o placar, aos 22 minutos do primeiro tempo Gabriel marcou para o Colorado.

O empate veio só no finzinho da primeira etapa, em uma cobrança de pênalti. Joãozinho, artilheiro do Estadual, não desperdiçou a cobrança e redução o placar em 1 a 1.

O segundo tempo veio, e com ele parecia que a decisão do Estadual ficaria mesmo para a décima e última rodada da competição. Mas, aos 20 minutos, o Comercial perdeu o lateral Lucas Paulista, que levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A partir daí, com um homem a mais, a Costa Rica foi para cima, conseguiu virada e a goleada. Só levou seis minutos depois da expulsão para Soldador marca o gol que deu uma virada para o tempo do interior. O terceiro veio na sequência, aos 28 minutos, com Adame.

O camisa 10 do Costa Rica, Adame, também foi quem deu números finais a partida, aos 33 minutos.

BOM CAMPEONATO

O Costa Rica fez um ótimo campeonato, com apenas uma derrota em toda a competição. Na primeira fase foi o líder da classificação geral, com 20 pontos conquistados. Já no hexagonal final tropeçou na terceira rodada, diante do Operário, que venceu por 1 a 0 o confronto no Estádio Morenão.

Com 22 pontos na segunda etapa do torneio, teve apenas um empate na fase final, que ocorreu na sétima rodada, contra o Dourados, também fora de casa.

CONCORRENTES

Durante uma campanha vitoriosa, foi justamente Operário e Dourados que incomodaram a Costa Rica. O primeiro chegou a liderar por algumas rodadas o Estadual, mas acabou tendo alguns tropeços e acabou ultrapassado.

Operário e Dourados têm hoje 17 pontos cada um, mas o Galo tem a vantagem de um gol sobre o rival, por isso ocupa uma segunda colocação.

Ambas as equipes venceram seus confrontos hoje, o Operário fez 3 a 2 no Aquidauanense, em jogo mais cedo no Estádio Morenão. Já o Dourados necessários o lanterna União-ABC e venceu por 2 a 1. Mas de nada adiantava, se o Costa Rica vencesse seu confronto, que foi o que aconteceu.

Com cinco pontos de vantagem, tendo apenas três em disputa, o Costa Rica não pode mais ser alcançado por nenhum outro clube.

A classificação ano do Estadual é completada pelo Comercial na quarta colocação, com 9 pontos até aqui. Em quinto está o Aquidauanense, com sete pontos conquistados. Já o União-ABC tem apenas 4 pontos.

ÚLTIMA RODADA

A última rodada do Campeonato Estadual terá o campeão jogando em casa, para levar o melhor para seu gramado. O Costa Rica enfrenta o União-ABC no domingo (23), às 15h, no Estádio Laertão.

Em Campo Grande o Operário recebe o Dourados, confronto que vale o segundo lugar da competição. Já o Comercial vai à Aquidauana para enfrentar o tempo da casa. Ambas as partidas também ocorrem no domingo, às 15h. 

 





25/04/2024 São Paulo derrota Barcelona pela Libertadores na estreia de Zubeldía
24/04/2024 Gerência de Esportes da Prefeitura de Naviraí promoveu Torneio Street de Basquetebol 3×3
23/04/2024 CBF divulga tabela detalhada da Série D e estreia do Costa Rica será no sábado
22/04/2024 Jogos Escolares de Naviraí define equipes campeãs do futsal masculino e vôlei feminino 12 a 14 anos
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player