Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 27/04/2021 | FONTE: ASSESSORIA Escola Municipal José Martins Flores comemora 15 anos Colégio iniciou com 220 alunos e, hoje, com 820 estudantes já teve premiações pelo melhor IDEB da rede municipal de Naviraí
Foto: Assessoria

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental José Martins Flores, situada no residencial Sol Nascente está comemorando 15 anos de existência. Inaugurada em 11 de abril de 2006, fez deste momento um marco para a população da região do Sol Nascente e adjacências que há muito esperavam por uma escola que os atendesse.

A instituição recebeu o nome de José Martins Flores em homenagem a um dos pioneiros de Naviraí, pois, assim como aquele que a nomeou, tomou por missão trazer crescimento, conhecimento e progresso para o município.

Ao centro, a diretora Sandra Moretto Siqueira e professoras, na comemoração dos 15 anos da da Escola Municipal José Martins Flores

Acompanhando o crescimento da comunidade em que está inserida, a escola iniciou suas atividades com cerca de 220 alunos matriculados e, ao longo dos anos, aumentou exponencialmente, alcançando em 2021 o total de 820 alunos regulares.

A região em que a escola está localizada cresceu muito e já está em sua segunda ampliação de salas de aula. Em 2018, iniciou a ampliação com a construção de mais 6 salas de aula que, em breve, será entregue à comunidade, sendo que uma das salas será destinada para a Sala de Tecnologia.

Ao longo desses 15 anos a escola conquistou muitas premiações por meio da participação de alunos e professores em diferentes projetos, concursos, olimpíadas e campeonatos.

Dentre estes, destaca-se o excelente resultado no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em 2019, ano em que obteve a nota 6,7 nos Anos Iniciais e, 5,8 no Anos Finais do Ensino fundamental, ocupando assim um lugar de destaque com o melhor resultado dentre as escolas da REME, tudo isso sob o comando da gestora, diretora Sandra Maria Moretto Siqueira.

Diretora Sandra Moretto e professoras durante mais uma ação de comemoração dos 15 anos da escola José Martins Flores





26/04/2024 Gerência de Educação da Prefeitura de Naviraí desenvolve temáticas sobre a Semana dos Povos Indígenas
26/04/2024 Professora da Escola Estadual Antônio Fernandes de Naviraí vence prêmio nacional de educação
25/04/2024 Feriado é só dia 1º de maio, mas escolas estaduais “fecham” na próxima semana
25/04/2024 'O Avesso da Pele': livro censurado retorna às bibliotecas de escolas públicas de MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player