Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 12/04/2021 | FONTE: Correio do Estado Dourados terá mais dez novos leitos UTI até quarta-feira Os equipamentos para a ampliação dos leitos já foram enviados pelo Governo do Estado ao município
Dourados terá mais dez novos leitos UTI até quarta-feira - Arquivo Correio do Estado

Dez novos leitos de Unidade de Trantamento Intensiva (UTI) serão disponibilizados no Hospital da Vida, em Dourados na próxima quarta-feira informados ao Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Rezende.  

Os materiais para a abertura dos novos leitos foram obtidos por meio de um mutirão realizado no sábado e no domingo explicou o secretário de Saúde.  

"Encaminhamos ontem para Dourados 10 kits completos para montagem de dez leitos de UTI no hospital da vida. Nós partilha no sábado e domingo um mutirão aqui para que nós pudéssemos fazer o kit completo, verificar onde havia ventiladores pulmonares, monitores, bombas de fusão, camas elétricas e encaminhamos para Dourados ", explicou Rezende.

O secretário ainda pontua que uma equipe para trabalhar nesses novos leitos será montada como prometeu o prefeito do município, Alan Guedes (PP). 

"O município assumiu o compromisso de construir como equipes que vão fazer manuseio desses leitos e espero que até a próxima quarta nós tenhamos esses dez leitos nos 40 leitos que já existem em funcionamento".  

Rezende pontuou que com os novos leitos algumas debilidades da cidade e da macrorregião serão supridas.  

"Acredito que esses novos dez leitos conseguiram ajudar a suprir algumas necessidades do município, existe a possibilidade de novos cinco leitos serem abertos no Hospital Evangélico de Dourados".  

Camas Hospitalares

Depois da Justiça autorizar o governo do Estado a usar como quiser como 200 camas e colchões hospitalares estocadas no Pavilhão Albano Franco, uma Secretaria de Saúde anunciou que vai enviá-las a  

Após a autorização do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), a Secretária de Saúde (SES) anunciou que como 200 camas hospitalares que estavam paradas no Pavilhão Albano Franco, serão distribuídas para reforçar a estrutura dos hospitais do interior e do Regional em Campo Grande.  

Geraldo Rezende explica que a distribuição realizada, Campo Grande inclui 30 camas, Três Lagoas 30, algumas encaminhadas para paranhos além de outros municípios que também recebeu como camas mas não foram destacados pelo secretário.  

"As camas hospitalares do vídeo de alguém que quis politizar como se tivéssemos camas e não tivéssemos usando, todas elas já foram distribuídas. A SES e governo do estado ganhou a demanda na justiça e nós distribuímos todas essas camas para vários municípios que estava necessitando das mesmo ", finalizou.  





26/04/2024 Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí adota horário estendido de atendimento na ESF Vila Nova
24/04/2024 Hospital Municipal de Naviraí registra aumento de 55% em atendimentos a pacientes do município e da região
23/04/2024 Estudo define as 5 frutas mais saudáveis do mundo; veja quais são
20/04/2024 Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player