Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 24/03/2021 | FONTE: campograndenews "Bebezão" substituto do "Bonitão" e mais 13 comparsas do PCC são presos no Paraguai Weslley Neres Dos Santos, o "Bebezão" foi flagrado em "assembleia" da facção criminosa - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Wesley Neres dos Santos, o “Bebezão”, atual líder do PCC na fronteira Foto: Reprodução

Quatorze integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foram presos com um arsenal em operação da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, na noite desta terça-feira (23), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, a cerca de 323 quilômetros de Campo Grande. 

Líder do PCC na fronteira, "Bebezão" e mais 15 são presos no Paraguai | Band

Weslley Neres Dos Santos, o "Bebezão". (Foto: Direto das Ruas) 

Entre os presos está Weslley Neres Dos Santos, conhecido como "Bebezão", possível substituto de Giovanni Barbosa da Silva, o “Bonitão” do PCC, na chefia das ações criminosas da facção na fronteira do Paraguai. 

Conforme divulgado pelas forças policiais paraguaias, o grupo foi encontrado em um residência enquanto realizava uma "assembleia" sobre os próximos crimes do bando.

No local foram encontrados pelo menos cinco veículos, carregadores e dezenas de munições, cinco fuzis, coleta à prova de balas, dinheiro e celulares usados pelo grupo.

A operação foi resultado do trabalho conjunto entre a Senad e a Polícia Federal do Brasil, no âmbito da Operação Fronteira Segura II.

Policiais e os criminosos presos, diante do arsenal apreendido nesta terça-feira (23). (Foto: Direto das Ruas) Policiais e os criminosos presos, diante do arsenal apreendido nesta terça-feira (23). (Foto: Direto das Ruas) 

O Bonitão - Ex-chefe do PCC no Paraguai, “Bonitão” foi preso com um fuzil em 9 de janeiro deste ano, ao ser abordado pela polícia paraguaia em caminhonete na cidade de Pedro Juan Caballero. Na madrugada seguinte, houve tiroteio e tentativa frustrada de resgatá-lo da custódia por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital). Giovanni então foi extraditado ao Brasil e encaminhado para uma penitenciária federal.

Ele operava em completo anonimato na fronteira, mas sua presença como nova liderança do PCC na região veio a público após a chacina de quatro homens ligados ao cartel liderado por Fahd Jamil, o “Fuad”, no final de novembro. 





25/04/2024 Mulher morta em Naviraí durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
25/04/2024 Mulher que seguia com maconha para São Paulo é presa pelo DOF em Amambai
25/04/2024 DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros em Itaquiraí
25/04/2024 Adolescente é apreendido pela Polícia Civil em Naviraí por roubo de veículo
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player