Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 11/02/2021 | FONTE: Portal do Conesul ACEN pede esclarecimentos à PM sobre o aumento na incidência de crimes em Naviraí Participaram da reunião na Associação Comercial e Empresarial de Naviraí o delegado regional, José Eduardo Rocha, o delegado titular da polícia civil Dr. Hudson Parra Miranda e o delegado adjunto da polícia civil, Dr. Edson Ruiz Ubeda. Estiveram presentes, empresários e comerciantes de Naviraí e o tenente coronel da polícia militar, Ewerton Antônio Rozeni.
Foto: José Luiz Bressa

O tenente coronel Ewerton Antônio Rozeni da Policia Militar apresentou aos comerciantes de Naviraí os trabalhos que têm sido realizado para reduzir a incidência de crimes na cidade. A Policia Militar destacou que durante janeiro desse ano em relação a janeiro do ano passado houve uma redução de crimes contra o patrimônio, inclusive nos crimes de furto, roubo, homicídio doloso, violência doméstica e acidentes de trânsito.

Segundo a o tenente coronel Rozeni da Polícia Militar, o mês de janeiro é um mês que normalmente acontece um aumento no número de crimes e isso aumenta a sensação de insegurança na população, a Polícia Militar então tem trabalhado para diminuir a incidência desses crimes e acalmar os ânimos dos cidadãos.

A Polícia Militar fez um alerta aos naviraienses sobre o golpe do falso frete, que vêm acontecendo nas últimas semanas, pedindo para que os prestadores de serviço se atentem as informações concedidas pelo contratante e se certificando da idoneidade dessa pessoa. Em caso de dúvidas, o prestador de serviço pode entrar em contato com a Polícia Militar através do 190, onde será orientado afim de evitar o crime em questão.

O presidente da Associação Comercial (ACEN), José Antônio Cordeiro Leal Umemura (Mano), explicou a necessidade dos empresários em serem certificados do cuidado da Polícia Militar em relação a esses crimes.

Mano destacou que a falta de efetivo é um dos maiores problemas da cidade de Naviraí, demandando um esforço muito grande policiais da cidade para cumprirem o serviço necessário.

Segundo Mano a ACEN irá desenvolver um projeto afim de requerer um maior número de servidores para o município de Naviraí, para que os profissionais da área de segurança se sintam confortáveis na realização do seu trabalho.

 

Por Julio Cezar dos Santos

GALERIA IMAGENS - Fotos: José Luiz Bressa

 

 

 






16/04/2024 Com mais de duas décadas de carreira e experiência, novo delegado-geral de MS é nomeado
16/04/2024 Roberto Gurgel é exonerado da função de diretor-geral da Polícia Civil
08/04/2024 Auditoria nacional reforça qualidade das análises e precisão do trabalho da Polícia Científica de MS
27/03/2024 Polícia Militar Ambiental de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player