Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 29/01/2021 | FONTE: tjms.jus.br TJMS: Conheça o SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
Foto: Reprodução

Você sabia que o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul disponibilizou um canal para que o cidadão consiga ter acesso a informações que o aproximam da justiça? Simples e de fácil acesso, o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) pode ser acessado no portal do Tribunal de Justiça, por quem busca informações relevantes.
 
Na página do SIC é possível encontrar respostas para muitas dúvidas que os usuários possuem, imprimindo agilidade no processo de informações e dados. Dentre os serviços disponíveis está o “Perguntas Frequentes”, que auxilia diretamente o cidadão na busca de uma resposta para questões importantes que muitos também procuram.
 
Dentre as muitas dúvidas está, por exemplo, o horário de funcionamento do Poder Judiciário de MS que, no ano passado, passou a ser das 12 às 19 horas. É possível saber também os números de telefone dos setores, com informações completas no link http://www.tjms.jus.br/servicos/pabx/.

Até quem deseja obter informações sobre os concursos do Poder Judiciário de MS, onde buscar a certidão de união estável, como se divorciar na Justiça Itinerante, como fazer o pedido de sustentação oral em sessões telepresenciais, como proceder para adotar uma criança ou adolescente, quais são os canais de acesso à Ouvidoria, encontrará a respostas no Perguntas Frequentes.

Para aqueles que precisam de uma autorização de viagem para crianças e adolescentes, basta entrar no portal do TJMS (www.tjms.jus.br) e, no canto superior esquerdo, clicar em “Serviços”, depois em “Autorização de viagens”, encontrando, assim, modelos de autorização, além de uma cartilha explicativa.
 
A ideia do serviço é diminuir o tempo de busca de informações e direcionar os interessados para o setor que melhor resolverá o problema.

 

Por Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br




28/03/2024 Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março, feriados da Semana Santa
24/03/2024 TJMS celebra 150 anos da comarca de Corumbá com programação especial nos dias 26 e 27
04/03/2024 Tribunal abre inscrições para processo seletivo de estagiários do curso de Direito em Naviraí
31/01/2024 TJMS lança campanha de conscientização sobre Conciliação, Mediação e divulga os 10 Cejuscs de MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player