Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 12/01/2021 | FONTE: Correio do Estado MS vai receber 59 viaturas para atuar no combate ao crime organizado Veículos serão entregues para reforçar as ações nas fronteiras e divisas do Estado
Veículos serão entregues para reforçar as ações nas fronteiras e nas divisas do Estado - Divulgação

Mato Grosso do Sul vai receber 59 viaturas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para reforçar os ações no combate ao crime organizado e na repressão aos crimes de fronteira.

Os veículos irão equipar como unidades policiais vinculadas ao Programa Nacional de Vigilância das Fronteiras e Divisas (Vigia), com o objetivo de potencializar a prevenção e a repressão da criminalidade. Os veículos serão entregues até o segundo semestre deste ano. 

As viaturas adquiridas pelo MJSP são do tipo caminhonete, com a possibilidade de atuarem em terreno misto, ou seja, urbano e rural, com distrito humanizado para transporte de detidos.

Desde setembro de 2019, o Programa Vigia atua no Estado, causando prejuízo de mais de um bilhão de reais aos criminosos, com a apreensão de cerca de 616 toneladas de drogas. 

Além de Mato Grosso do Sul, o Programa foi implantado no Paraná, Acre, Amazonas, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e nas divisas de Goiás e de Tocantins. 





28/03/2024 PMR inicia Operação Semana Santa com fiscalização até segunda-feira (1)
16/02/2024 Lewandowski anuncia que presídios federais terão reconhecimento facial e muralhas
09/02/2024 PRF proíbe tráfego de caminhões bitrem em rodovias durante Carnaval
07/02/2024 RODOVIDA: PRF realiza Operação Carnaval 2024 no MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player