Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 09/12/2020 | FONTE: pc.ms.gov.br Polícia Civil prende integrantes de facção criminosa que planejavam crimes em Rio Brilhante
Foto: Divulgação PC

No início da manhã desta terça-feira (8), a equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Rio Brilhante recebeu informações do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado-DRACCO de que em uma residência do Bairro Vila Nova Esperança, havia indivíduos com mandado de prisão em aberto, os quais estariam se abrigando e articulando empreitadas criminosas, mais especificamente homicídios e roubos de veículos, com suspeita de estarem portando armas de fogo e de estarem, também, ocultando motocicletas furtadas/roubadas.

Em diligência no local, foi possível visualizar que dentro da residência havia uma motocicleta Honda/CG 125 Titan ES, com placa levantada, além de diversas pichações na parte interna do muro da residência com menção a facção criminosa PCC. Diante da fundada suspeita de situação flagrancial, a equipe ingressou no imóvel e constatou que a placa da motocicleta apontava uma ocorrência de furto e localizou três indivíduos dormindo, os quais foram devidamente abordados.

Ao serem questionados sobre suas qualificações, dois deles entregaram documentos com indícios de falsificação e, ao serem confrontados, confirmaram a falsidade documental, informando seus verdadeiros nomes e que estavam com mandados de prisão em aberto, oriundos do Distrito Federal, em razão da prática de homicídio.

Após buscas pelo local, nenhuma arma de fogo foi encontrada, sendo localizada, além da motocicleta furtada, uma porção de cocaína, pesando 2g, e uma porção de maconha, pesando 3g. No local também foram encontrados diversos documentos pessoais de indivíduo já muito conhecido nos meios policiais por integrar o Primeiro Comando da Capital e, inclusive, ostentar atualmente o cargo de “Disciplina do Bairro Nova Esperança”.

Ao serem indagados, os três indivíduos negaram que estivessem arquitetando qualquer tipo de homicídio, afirmando que foram a Rio Brilhante em busca de trabalho. Relataram que a motocicleta foi deixada na residência por um indivíduo que não conhecem e esclareceram que o proprietário da residência é o indivíduo que possui o cargo de “Disciplina do Bairro Nova Esperança”, o qual teria permitido que eles ali ficassem.

Diante disso, os três indivíduos foram presos em flagrante por receptação e dois deles, também, por uso de documento falso. Além disso, responderão pelo crime de posse de droga para consumo pessoal. O indivíduo “Disciplina do Bairro Nova Esperança”, apesar de não ter sido preso em flagrante, será investigado pelo crime de favorecimento pessoal.

Após troca de informações com as Polícias Civis do Distrito Federal e do Ceará, obteve-se a confirmação de que os três indivíduos têm mandados de prisão em aberto, os quais serão devidamente cumpridos.

A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante, mesmo em tempos de pandemia. A população pode recorrer ao sistema de disque-denúncia da Delegacia de Rio Brilhante, comunicando a prática de qualquer conduta delituosa pelo whatsapp do número 67-9819-5285.

Foto: Divulgação PC


Foto: Divulgação PC


Foto: Divulgação PC


 

 





25/04/2024 Mulher morta em Naviraí durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
25/04/2024 Mulher que seguia com maconha para São Paulo é presa pelo DOF em Amambai
25/04/2024 DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros em Itaquiraí
25/04/2024 Adolescente é apreendido pela Polícia Civil em Naviraí por roubo de veículo
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player