Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 23/10/2020 | FONTE: Diário MS News Com 40,67% dos votos, Onevan de Matos lidera para prefeito de Naviraí
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

Se a eleição municipal deste ano fosse hoje, o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) seria eleito prefeito de Naviraí. Ele lidera com vantagem pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Naviraí, coforme mostra levantamento do instituto Sensor feito para o Diário MS.

Deputado Onevan de Matos - Saúde, Educação e Geração de Empregos

De acordo com o levantamento, candidato do PSDB está em primeiro lugar também na pergunta espontânea  Foto: Divulgação

O deputado, que já foi prefeito de Naviraí, deve voltar ao cargo na eleição do dia 15 novembro, já que aparece com 40,67% das intenções de votos na pergunta estimulada, aquela em que é apresentado um disco com os nomes de todos candidatos.

Em segundo lugar, com 13,33%, está o prefeito José Izauri de Macedo, o dr. Izauri (DEM), que tenta ser reeleito para o segundo mandato consecutivo. Em terceiro lugar, o candidato Bruno do Hotel Dois Gaúchos (PSD) aparece com 11,33%. Em seguida, está a candidata Telma Minari (Podemos), com 6,67%, seguida do empresário Vinícius da Campanário (MDB), com 2%.   O candidato Geovane Pereira dos Santos, o Geovane da Vila Nova (Psol), não atingiu 1%. Outros 26% dos entrevistados disseram que votariam em branco, anulariam, estão indecisos ou não responderam.

Onevan de Matos testou positivo para o novo coronavírus e foi internado no dia 21 de setembro em Campo Grande. Ele já se recuperou da doença e nesta semana foi para São Paulo a fim de realizar um check up.

ESPONTÂNEA

Se a eleição para a prefeito (a) de Naviraí fosse realizada hoje, em qual candidato você votaria? Esta pergunta foi feita aos eleitores do município, que puderam responder de forma espontânea.

O deputado Onevan de Matos está em primeiro lugar, com 38,67%. O prefeito Izauri aparece com 12,67%. Outros 11% responderam que votariam em Bruno do Hotel Dois Irmãos, enquanto 5,67% citaram a candidata Telma Minari. Já o candidato Vinícius da Campanário foi citado por 1% dos entrevistados. E Geovane da Vila Nova foi citado por 0,32%.

Outros 30,67% disseram que estão indecisos ou que votariam em branco ou nulo.

REJEIÇÃO

Também de forma estimulada, a pesquisa quis saber o grau de rejeição entre os candidatos que estão na disputa pela Prefeitura de Naviraí.

Dos 300 entrevistados, a maior rejeição é do prefeito Izauri (DEM), que está com 27,33%.

O deputado Onevan (PSDB) aparece com 12,33%. Depois está Bruno (PSD) com 5,67%, seguido de Vinícius da Campanário (MDB) com 4,67% e por Telma Minari (Podemos), que está com 4,33%. Geovane da Vila Nova (Psol) é rejeitado por 3,67%. Outros 42% responderam branco, nulo ou estão indecisos.

CONFIANÇA

O levantamento do instituto Sensor tem margem de erro de 5,61% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-05644/2020.

As entrevistas foram realizadas dos dias 19 a 23 deste mês. Foram ouvidas 300 pessoas, com idade igual e superior a 16 anos, no município de Naviraí.





19/11/2023 Javier Milei é eleito presidente da Argentina; Massa admitiu derrota
19/12/2022 Prazo para diplomação de eleitos neste ano termina hoje
22/11/2022 PL pede ao TSE anulação dos votos registrados em urnas eletrônicas de modelo anterior ao de 2020
31/10/2022 Em primeiro discurso, Lula diz que combate à miséria é sua missão
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player