Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 23/10/2020 | FONTE: Correio do Estado Ministro da Infraestrutura autoriza estudo para construção de ponte que liga MS ao PR A obra busca trazer melhorias para ambos estados, favorecendo o desenvolvimento econômico da região
Ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas Foto: Reprodução

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, autorizou na última quarta-feira (21), o desenvolvimento do Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental (EVTEA), em reunião com o titular da Semagro.

A videoconferência aconteceu devido ao pedido para a obra de interligação, feito pelo Governador do estado Reinaldo Azambuja e Carlos Ratinho governador do estado do Paraná.

Um estudo será elaborado para a construção de uma ponte sobre o Rio Paraná, que busca interligar os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.

Além disso o projeto prevê a duplicação da BR-376, Km -101, até o trevo de Nova Londrina, no Paraná, com seu desdobramento até o Porto de São José pela PR-577, Km-20. 

A rota ligará o município de Taquarussu, em Mato Grosso do Sul, aos estados da região sul do país.

Em nota, o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Ecônomico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, enfatiza a importância do desenvolvimento da obra. 

“A medida prevê a federalização de um trecho de 30 km do MS 473 e deve encurtar em 120 milhas o acesso ao modal rodoferroviário em Maringá, favorecendo o escoamento da produção agrícola de Taquarussu e fomentando o desenvolvimento econômico da região e municípios vizinhos”, destaca .





08/04/2024 MS investirá R$ 9,4 milhões em iluminação de LED solar para rotatórias em rodovias estaduais
04/04/2024 Em Brasília, governadores de MS e SP discutem projeto da Malha Oeste
28/03/2024 Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística
19/03/2024 Governo contrata projeto para melhorar trecho da MS-295 beneficiando Eldorado, Iguatemi e Tacuru
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player