Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 13/07/2020 | FONTE: Correio do Estado Prouni vai oferecer 1.148 bolsas de estudo em MS Inscrições começam nesta terça-feira
Foto: Reprodução

Universidades particulares de Mato Grosso do Sul ofertarão 1.148 bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (Prouni). Inscrições serão abertas nesta terça-feira (14) e terminam na sexta-feira (17).

Conforme dados do Ministério da Educação, são 712 bolsas de estudos integral e 436 parcial no Estado, em diversos cursos, presenciais e no sistema de Educação à Distância (EAD).

Busca de vagas já pode ser realizada no Portal do Prouni, mas inscrições começam amanhã.  A inscrição, gratuita, é feita exclusivamente pela internet, na página do Prouni.  Resultado da primeira chamada será divulgado no dia 21 de julho

Pode se inscrever o candidato que realizou o último Enem (Exame Nacional do Ensino Médico) e alcançou, no mínimo, 450 pontos de médias nas notas e não zerou a redação. Também é necessário que o estudante tenha cursado o ensino médio completo na rede pública ou tenha sido bolsista integral no caso de ter cursado na rede particular.  

Para concorrer a uma das bolsas integrais, estudante deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo (R$ 1.045,00) por pessoa. Já para as bolsas parciais, de 50%, renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Na inscrição, candidato pode escolher até duas opções de instituição de ensino, curso e turno entre as disponíveis, em ordem de preferência.  

Ao fim do prazo, os concorrentes serão classificados de acordo com as opções e notas obtidas no Enem. Os pré-selecionados na primeira chamada terão entre os dias 21 e 28 de julho para apresentarem os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.  

Segunda chamada será no dia 4 de agosto.





26/04/2024 Gerência de Educação da Prefeitura de Naviraí desenvolve temáticas sobre a Semana dos Povos Indígenas
26/04/2024 Professora da Escola Estadual Antônio Fernandes de Naviraí vence prêmio nacional de educação
25/04/2024 Feriado é só dia 1º de maio, mas escolas estaduais “fecham” na próxima semana
25/04/2024 'O Avesso da Pele': livro censurado retorna às bibliotecas de escolas públicas de MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player