Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 16/06/2020 | FONTE: da Assessoria Em ação conjunta, Polícia Militar apreende 375 Kg de maconha em Eldorado
Foto: Divulgação PM

Na manhã desta segunda-feira (15/06), por volta das 08h30min, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Eldorado, foram acionados para prestar apoio à uma guarnição da Polícia Civil.

De acordo com informações recebidas, havia um grande carregamento de maconha em uma residência no bairro Jardim. As guarnições deslocaram até a residência e foram recebidos por um homem de 39 (trinta e nove) anos, o qual estava sob o uso de monitoramento eletrônico.

Ao ser indagado, o homem informou que em um dos cômodos morava um homem de 37 (trinta e sete) anos, mas que o mesmo não estava no local naquele momento. Ao ser questionado se havia droga na residência, o mesmo relatou que não tinha acesso ao quarto do outro homem, no entanto, disse que sentiu forte cheiro de maconha vindo do cômodo.

Ao abrir o cômodo, o qual não tinha fechadura e estava fechado com uma espécie de barbante enrolado em um prego, foi visto em um dos cantos do quarto, grande quantidade de maconha, sendo que estava acomodado em fardos e tabletes. Embaixo da cama, também havia 02 (dois) tabletes e 09 (nove) pedaços pequenos envoltos em plástico azul, já cortadas e preparadas para venda.

Em sua defesa, o homem relatou que apesar da casa ser pequena o mesmo não tinha conhecimento que a droga estava no quarto, além disso, relatou que um jovem de 18 (dezoito) anos também mora no local, mas que naquele momento ele estava sozinho na casa.

Durante pesagem da droga, que totalizou 375kg (trezentos e setenta e cinco quilos), as guarnições foram informadas sobre o paradeiro dos outros dois indivíduos.

As guarnições deslocaram até o endereço citado e em conversa com o homem de 37 (trinta e sete) anos, este informou que a droga pertence a uma pessoa com alcunha de "Pimpão" e que o mesmo iria receber a quantia de 3kg (três quilos) da droga, para guardar o entorpecente. Relatou ainda, que a droga foi deixada na residência na madrugada de quarta-feira (10/06/20) por uma pessoa com um carro preto. Quanto ao entorpecente encontrado já cortado e embalado em porções, o mesmo relatou que iria vender para usuários da cidade.

Ao ser entrevistado, o jovem de 18 (dezoito) anos confirmou que tinha conhecimento de que o entorpecente era da pessoa de alcunha “Pimpão", sendo que ele próprio, a pedido do homem, tentou entrar em contato com o dono da droga, com seu celular particular, para avisá-lo que a droga havia sido apreendida.

Na residência em que os outros dos indivíduos foram localizados, foram encontradas em cima do sofá, 04 (quatro) porções de maconha envoltas em saco plástico idêntico ao encontrado na primeira residência. O morador da residência, um jovem de 19 (dezenove) anos, confessou que havia pego o total de 10 (dez) porções e que estaria revendendo para usuários da cidade.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram presos, bem como a droga foi apreendida pelas guarnições policiais.

GALERIA IMAGENS - Fotos: Divulgação PM

A imagem pode conter: texto

 

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

 

A imagem pode conter: pessoas sentadas e área interna



Por Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.





25/04/2024 Mulher morta em Naviraí durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
25/04/2024 Mulher que seguia com maconha para São Paulo é presa pelo DOF em Amambai
25/04/2024 DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros em Itaquiraí
25/04/2024 Adolescente é apreendido pela Polícia Civil em Naviraí por roubo de veículo
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player