Sábado, 27 de Abril de 2024

DATA: 29/03/2017 | FONTE: campograndenews Pivô de assassinato ao tentar defender mulher, Fiinho teve 'enterro digno'
Ilustração

O vira-lata chamado de Fiinho, que foi morto ao tentar defender uma mulher, teve um 'enterro digno'.

O cachorro levou um tiro disparado por Antônio Amaro Rodrigues, o Galego, 61 anos, que por sua vez foi assassinado pelo dono do animal, Elson Alves da Silva, 44, na manhã de terça-feira (28), no bairro Primavera, em Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande.

Conforme a delegada que investiga o caso, Sayara Quinteiro Martins, a mulher, que não teve o nome divulgado e é testemunha do crime, relatou à polícia que estava no quintal da casa conversando com Elson, quando Antônio chegou a puxando.

Durante a conversa, os ânimos se exaltaram e os dois começaram a discutir, quando Fiinho, para tentar defender a mulher, tentou morder Antônio. Armado com revólver, o idoso atirou no animal.

"O cachorro era amigo inseparável de Elson, que ficou muito abalado ao ver que Fiinho foi ferido, foi quando ele partiu para cima de Antônio e o esfaqueou", conta a delegada.

Na briga, Antônio disparou mais três vezes, sendo que um tiro atingiu Elson no abdômen. O idoso e o cachorro morreram no local do crime. "Elson está internado e custodiado, mas contou que a vítima estava armada com revólver e faca, só que durante a briga tomou a faca do idoso. Porém, a testemunha relatou que a faca era de Elson", detalha a autoridade policial.

Ainda segundo a delegada, a hipótese levantada era que a motivação do crime seria por ciúme da mulher. Mas, na verdade, foi pelo cachorro. "(Fiinho) era muito amigo de Elson, o acompanhava por todos os lugares".

Ao ser ferido, Fiinho ainda saiu correndo, mas não resistiu e morreu a poucos metros do local do crime. Elson não deixou que policiais fotografassem o cachorro morto. Segundo investigador da Polícia Civil, o animal teve um "enterro digno", sendo colocado em uma cova próximo de onde morava.





20/03/2018 Morre Twelves, macaco de estimação de Latino
28/07/2017 Cartórios do PR vão emitir registro de nascimento a animais de estimação
22/06/2017 Cavalo morre um mês após ser leiloado por quase R$ 7 milhões no RS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player