Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 19/03/2017 | FONTE: G1 Atleta do RJ morre atingido por uma palmeira durante prova no ES Fatalidade aconteceu por volta das 10h30, neste sábado (18). Corredor foi socorrido com vida, mas faleceu no hospital.

A organização do evento informou que o corredor foi socorrido por uma ambulância que estava no local, mas não resistiu e morreu no novo Hospital São Lucas, em Vitória.

Wagner estava na segunda bateria e no quinto obstáculo da prova King's Race quando o acidente aconteceu. "É uma palmeira da natureza, que estava sendo utilizada como apoio para uma rede, onde o corredor precisava passar por cima", diz a organização.

Atleta morto durante prova no Espírito Santo (Foto: Arquivo Pessoal)

Atleta morto durante prova no Espírito Santo
(Foto: Arquivo Pessoal)

Sobre a dinâmica do acidente, a organização disse que não sabe informar se a árvore caiu na hora em que Leão passava pelo obstáculo. "A gente acredita que ele não tinha nem começado a transpor a rede. Todos os obstáculos foram testados, inclusive crianças e deficientes visuais participavam da corrida", reforçou uma representante da organização do evento.

A organização disse que Wagner estava sozinho no obstáculo no momento da queda, mas que outras pessoas já tinham passado pelo local.

A organização lamentou profundamente a morte do atleta e disse que está dando apoio à família de Wagner. Disse também que todos os obstáculos foram testados e antes do acidente mais de 50 pessoas já tinha passado pela palmeira.

O Corpo de Bombeiros informou que somente obstáculos maiores que cinco metros precisam de testes. Os obstáculos da prova não tinham essa altura. Segundo os Bombeiros, não é possível saber se o evento tinha autorização, porque o setor administrativo não funciona no sábado.

Familiares de Wagner chegaram no início da noite no Aeroporto de Vitória e foram recebidos pelos organizadores da corrida. Eles saíram direto para o DML sem gravar entrevista.

Wagner Carneiro Leão foi atingido enquanto participava de prova (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Wagner Carneiro Leão foi atingido enquanto participava de prova (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Corrida
A King's Race é uma prova em que os participantes correm uma certa quilometragem e, nesse percurso, ultrapassam obstáculos. Na corrida deste sábado eram 5 quilômetros com 15 obstáculos, divididos em naturais (trilhas, pista de lama, próprio terreno) e os montados pela organização. "Eles foram montados com antecedência e foram feitos testes. É a terceira corrida que a gente faz. Várias pessoas fizeram o teste. A primeira bateria de corredores passou por todo percurso e não teve nenhum problema", enfatiza uma representante da King's Race.

 





25/04/2024 Menina de 8 anos morre após ser atingida por tora de eucalipto em Amambai
24/04/2024 Mãe e bebê de 1 ano morrem em acidente com 7 feridos na BR-163
23/04/2024 Mulher perde bebê e morre após acidente moto com caminhonete na MS-485 em Aral Moreira
22/04/2024 Motociclista mata criança de 3 anos atropelada e foge
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player