Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 26/11/2019 | FONTE: MidiaMax CPI da Energisa na Assembleia define Orro presidente e Contar como relator Grupo deverá se reunir todas as quartas-feiras
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instaurada pela ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) para investigar reclamações de aumentos abusivos nas contas de energia elétrica definiu como presidente o deputado estadual Felipe Orro (PSDB), autor do segundo requerimento assinado por todos os deputados pedindo abertura da investigação.

Primeira reunião da CPI ocorreu nesta terça-feira (26). (Divulgação)

Já o deputado estadual Capitão Contar (PL), cujo requerimento gerou polêmica na Casa de Leis e não obteve a quantidade mínima de assinaturas, será o relator dos trabalhos. Nesta terça-feira (26), os deputados participaram da primeira reunião para tratar do assunto. Além de Orro e Contar, estiveram presentes os deputados José Carlos Barbosa (DEM), Marçal Filho (PSDB) e Renato Câmara (MDB), além de advogados da concessionária de energia elétrica.

No encontro, ficou definido que a comissão se reunirá toda quarta-feira a partir das 14h e na próxima semana será definida a pauta de trabalho. Segundo Orro, deverão ser solicitadas ao Procon cópias dos processos contra a Energisa abertos com base em reclamações de consumidores.

Também será solicitada pela CPI cópia do inquérito civil que tramita na Promotoria de Defesa do Consumidor de Campo Grande. “Vamos em momento oportuno convidar o promotor para uma reunião e ouvi-lo sobre o que está sendo investigado”, adiantou o deputado.

Aberta oficialmente no dia 12 de novembro, a CPI da Energisa foi alvo de polêmica na ALMS. Requerimento apresentado por Contar não conseguiu a quantidade mínima de assinaturas para iniciar a investigação. Deputados justificaram que o motivo era a ausência de fato determinado. Em meio à polêmica, que contou com crítica de deputado federal nas redes sociais, Orrro ifnormou ter encontrado o fato determinado e conseguiu a assinatura de todos os demais colegas.





25/04/2024 Na Capital, motorista morre após sofrer mal súbito ao volante e carro atingir barbearia
24/04/2024 Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS
24/04/2024 Concurso Unificado terá detector de metal e coleta de digitais
24/04/2024 Indígenas criticam suspensão de ações contra o Marco Temporal
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player