Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 28/09/2019 | FONTE: Correio do Estado PF apreende droga sintética derivada da anfetamina Homem de 26 anos foi flagrado com com 20 gramas de MDMA, princípio ativo do ecstasy
Droga foi encomendada via postal - Foto: Divulgação / PF

Homem de 26 anos foi preso ao ser flagrado na posse de droga sintética conhecida como MDMA, princípio ativo utilizado para produzir comprimidos de ecstasy, em Três Lagoas, nesta sexta-feira (27).

Investigação da Polícia Federal apontou que o suspeito receberia uma encomenda da droga via postal e, após obter autorização judicial, policiais acompanharam a entrega da encomenda ao rapaz. No pacote havia 23 gramas de substância constatada preliminarmente como metilenodioximetanfetamina (MDMA), conhecida como a droga do amor. 

Com a quantidade apreendida da droga sintética, derivada da anfetamina, é possível se produzir de 100 a 400 comprimidos de ecstasy, dependendo da concentração do princípio ativo utilizado. 

O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal. 

Droga foi enviada via postal (Foto: Divulgação / PF)

GALEÃO

Também nesta sexta-feira, a Receita Federal apreendeu seis quilos de MDMA no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro. Conforme estimativa feita pela Receita, a apreensão soma mais de US$ 220 mil, aproximadamente R$ 913 mil, na cotação atual do dólar. 

A droga estava escondida no fundo falso de malas de uma passageira que chegava ao Brasil em um voo que partiu de Lisboa, em Portugal. A mulher foi detida. 

A substância é vendida em comprimidos, pó e cristal e é muito usada em raves, geralmente misturada em bebidas. A droga causa efeitos como estado de euforia e sensação de prazer e tem como efeitos adversos mais comuns a dependência, problemas de memória, paranoia, insônia, visão turva e ritmo cardíaco acelerado, podendo levar a morte por aumento da temperatura corporal e desidratação. 





26/04/2024 Polícia Civil inaugura a 37ª Sala Lilás do Estado
26/04/2024 PMA de Naviraí recupera carreta roubada em SP e libera motorista feito refém
25/04/2024 Mulher morta em Naviraí durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
25/04/2024 Mulher que seguia com maconha para São Paulo é presa pelo DOF em Amambai
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player