Sábado, 18 de Maio de 2024

DATA: 11/03/2017 | FONTE: G1 MS Polícias de MS e MG deflagram operação de segurança em área de divisa As próximas ações policiais devem envolver também equipes de Mato Grosso e Goiás
Policiais de Minas Gerais reunidos antes do início das ações operacionais - Foto: Divulgação

Teve início ontem a primeira de três megaoperações conjuntas entre Mato Grosso do Sul e estados vizinhos, que visam reduzir em 6% os índices de criminalidade. Desta vez a integração deu-se com Minas Gerais (MG). As ações se concentraram na região de Paranaíba, na divisa com a cidade de Carneirinho (MG), com foco no combate ao tráfico de drogas, roubos, furtos, contrabando e descaminho. Até mesmo helicóptero foi empregado no policiamento.

Segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a área abrange quase sete mil quilômetros quadrados e tem sido usada principalmente por traficantes, como rota de despacho de entorpecentes para grandes centros como Belo Horizonte (MG). Até o fim do mês devem ocorrer trabalhos semelhantes em parceria com Mato Grosso e Goiás, no âmbito do Pacto Integrador de Segurança Interestadual.

Ao todo, mais de 30 policiais sul-mato-grossenses das polícias Civil e Militar atuaram de forma integrada com os colegas mineiros, a partir das cinco horas da manhã, cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão, bem como capturas de foragidos, abordagens de suspeitos, fiscalização nas estradas e ações sociais como panfletagens e trabalhos de conscientização, cada grupo dentro de sua jurisdição, nas zonas urbanas e rural. Também participam Corpo de Bombeiros e agentes da Polícia Rodoviária Federal.





17/05/2024 Projeto VTR01: PRF realiza rodada de encontros com montadoras para definir novas viaturas
09/05/2024 PRF adquire 10 Novas Viaturas para o Mato Grosso do Sul
30/04/2024 Delegado-geral faz mudanças em departamentos da Polícia Civil de MS
16/04/2024 Com mais de duas décadas de carreira e experiência, novo delegado-geral de MS é nomeado
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player