Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 07/07/2019 | FONTE: TanaMídia Naviraí Policiais civis de folga prende individuo acusado do envolvimento no golpe do falso frete
Ronildo, que já possui diversas passagens por roubo e seqüestro. (Foto:Umberto-Zum/Arquivo)

Na manhã de sábado (06), um casal de investigadores do 1ªDP(Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí, durante sua folga efetuou a prisão de Ronildo Alexandre de Oliveira de 38 anos, acusado de estar envolvido em um roubo de um caminhão, utilizando o golpe do falso frete.

Segundo a Polícia Civil, contra Ronildo havia um mandado de prisão preventiva por ele ter sido identificado pelos investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) como sendo o co-autor de um roubo de caminhão bi-caçamba modelo XF105 FTT 510A/DAF, de cor branca, que foi levado para o Paraguai. O roubo ocorreu no último dia 26 em Naviraí, onde a vítima um caminhoneiro de 48 anos ficou mantido em cativeiro por 10 horas.

Após ser libero, a vítima conseguiu pedir ajuda e ligou para o 190 da Polícia Militar. Ele foi encaminhado pela Polícia Militar até o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí, onde logo após ficar sabendo do caso a equipe do SIG passou a trabalhar no caso.

Na manhã do dia (27), a equipe do SIG prendeu Adivan Henrique Gomes de Souza, de 30 anos, como sendo um dos autores do roubo. Após sua prisão os investigadores continuaram a apurar o caso chegando também até Ronildo, que já possui diversas passagens por roubo e seqüestro. Ele foi encaminhado para o 1ª DP onde se encontra detido.

O ROUBO

Segundo o caminhoneiro, após descarregar na cidade de Querência do Norte/PR, foi informado pela empresa que ele trabalha para vir até Naviraí para realizar um frete até a cidade de Ponta Porã.

Após chegar a Naviraí na manhã do último dia 26, ele parou o veículo em uma rua ao lado de um posto de combustível e ficou no aguardo da suposta pessoal que o encontraria naquele local, para seguirem até aonde o caminhão seria carregado.

Por volta das 6h da manhã, chegou um individuo moreno, uniformizado e boné na cabeça que entrou na cabine do veículo e passou a dizer a coordenadas para irem até o Silos carregar o caminhão.

Durante o trajeto o indivíduo pediu para o motorista entrar em uma determinada rua onde  passou a dizer "perdeu, perdeu, pare o caminhão, olhe para baixo". Ao parar o caminhão o motorista ouviu que uma moto que chegou ao local.

Ele foi obrigado a descer do veículo e entrar em um canavial existente no local aonde onde permaneceu vigiado por um dos bandidos, que segundo o caminhoneiro o ameaçava a todo apontando uma arma para sua cabeça.

Somente por volta das 16h, o bandido que o mantinha refém deixou o local e o caminhoneiro e conseguiu pedir ajuda e ligou para o 190 da Polícia Militar.

 

Ele foi encaminhado pela Polícia Militar até o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí, aonde o caso foi registrado. Durante o momento em que o caminhoneiro estava na delegacia, ele recebeu uma ligação de seu patrão que o informou que através do rastreamento do veículo era possível saber que ele já na cidade de Pedro Juan Cabaleiro – PY.

Ronildo (Foto:Umberto-Zum/Arquivo)





25/04/2024 Mulher morta em Naviraí durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
25/04/2024 Mulher que seguia com maconha para São Paulo é presa pelo DOF em Amambai
25/04/2024 DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros em Itaquiraí
25/04/2024 Adolescente é apreendido pela Polícia Civil em Naviraí por roubo de veículo
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player