Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 03/07/2019 | FONTE: MidiaMax Operação Pepper: veículos de luxo apreendidos com cigarreiros são cedidos à PF de Naviraí
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

A Polícia Federal de Naviraí recebeu da Justiça Federal, em caráter temporário, três veículos de luxo apreendidos com contrabandistas de cigarro durante a operação Pepper. A decisão faz parte de um projeto do juiz Magistrado Ricardo Willian Carvalho dos Santos, em maio de 2019, que tem como objetivo a destinação apropriada de bens apreendidos com criminosos.

Os veículos serão usados em diversas atividades policiais. São eles Jeep Compass Limited 2018/2018, Renault Master Fur 2018/2019 e Toyota Hilux SW4 2016/2016, todos novos e em ótimo estado de conservação. A operação foi deflagrada com o intuito de desarticular uma organização criminosa envolvida com contrabando de cigarros na fronteira com o Paraguai. 

Segundo a Justiça Federal, a cessão de uso “é interessante, pois em vez dos bens permanecerem parados sob a guarda do Poder Público (sem utilidade ou uso adequado, com progressiva destruição), são destinados ao uso para Órgãos de Segurança Pública (como a Polícia Federal), os quais deverão assumir os custos de manutenção regular e firmar termo de responsabilidade pelo bom uso e conservação dos bens até a solução final do processo”.

Tal destinação favorece tanto o suspeito, pois o Poder Público passa a ser responsável pela manutenção do bem, fato que diminui bastante a depreciação do valor, quanto ao interesse público, pois ocorre a diminuição de custos com aluguel e segurança de pátios, redução de gastos com a aquisição de frotas oficiais de veículos empregados na segurança pública.


Outros veículos de luxo apreendidos durante a Operação Pepper. Foto: Divulgação/PF





23/12/2019 MPF em Naviraí e Umuarama coibem ocupações irregulares e danos ambientais no Ilha Grande
07/08/2019 Justiça autoriza transferência de Lula do Paraná para São Paulo
20/11/2018 Justiça bloqueia bens de políticos e empresários por compra de farinha
16/06/2017 Audiência dia 20 busca acordo sobre BR-163, com obras paradas há 2 meses
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player