Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 02/07/2019 | FONTE: pc.ms.gov.br Delegacia de Naviraí apresenta levantamento de ações realizadas no primeiro semestre
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

A 1ª Delegacia de Naviraí realizou balanço das principais atividades desenvolvidas no 1º semestre deste ano. Em relação aos roubos de veículos, o levantamento apontou queda 66,6% em relação ao semestre passado. Os crimes foram solucionados em menos de 24 horas. 

Situada em Região de Fronteira, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Polícia Civil de Naviraí, a 1ª DP preocupou-se também em conter o crescimento de integrantes de facções criminosas instaladas no município.

Em março, após meses de investigações, deu-se início à Operação Osíris onde os investigadores identificaram uma célula do PCC – Primeiro Comando da Capital, responsável pela execução de Tribunais do Crime em Naviraí. Até junho foram deflagradas 6 fases, somando mais de 30 presos. Dentre eles, três líderes da Facção Criminosa.

Em relação a roubos em comércio, em fevereiro deste ano, a Associação Comercial de Naviraí promoveu uma reunião sobre a segurança no comércio, eis que alguns estabelecimentos no final do ano passado e início deste ano estavam sofrendo com alguns episódios criminosos.

Naquela oportunidade foi apresentado aos comerciantes que dos oito roubos que teriam ocorrido no período, 7 já haviam sido esclarecidos pelo Setor de Investigações Gerais, com a prisão dos responsáveis. Após a reunião, apenas um roubo a comércio foi registrado.  

Tendo em vista os casos de furtos praticados na cidade, a partir da identificação de alguns dos autores, constatou-se que se tratavam em sua maioria de usuários de drogas, os quais se utilizam do crime como meio de sustentar o vício.

Mais de 25 mandados de busca e apreensões foram cumpridos em pontos suspeitos de comercialização de drogas. Onze pessoas envolvidas pelo crime de tráfico de drogas foram presas. Dezessete mandados de busca foram cumpridos durante a Operação da SEJUSP/MS-GGIFRON denominada “Fronteira Segura Sul” que contou com a ação integrada de todas as forças de segurança, além de uso de helicóptero, cães farejadores, Receita Federal e Exército Brasileiro. 

 

Resultado de imagem para DISQUE DENUNCIA NAVIRAI

 

Publicado por: Carlos Eduardo





09/03/2021 Nota de esclarecimento – DGPC/Acadepol
03/02/2021 Devir amplia rol de condutas que podem ser registradas pela internet
10/09/2020 Delegado de Naviraí assume especializada em combate à corrupção na Capital
21/02/2020 DOF apreende quase R$ 20 mil sem comprovação de origem e que seria entregue em Naviraí
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player