Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 21/06/2019 | FONTE: Jornal da Nova Na divisa de MS e SP: homem morre ao levar tiro durante perseguição policial na BR-267 Em bloqueio policial, condutor arremessou veículo contra os policiais militares
Perseguição iniciou em MS e terminou em SP / Imagens: WhatsApp/Jornal da Nova

Antônio Venâncio de Castro morreu no final da manhã desta sexta-feira (21), após levar um tiro na cabeça durante uma perseguição policial na rodovia BR-267, na região de Bataguassu. Ação policial teve início em Mato Grosso do Sul e terminou em Presidente Epitácio, Estado de São Paulo.

Conforme apurou a reportagem, a equipe estava em policiamento no Posto Fiscal próximo da divisa dos dois Estados, quando tentou abordar um GM/Vectra, com placas de Pontal (SP), mas o condutor acelerou o veículo e avançou em direção dos policiais militares, que para repelir a iminente agressão realizou disparos na direção do automóvel, iniciando uma perseguição pela BR-267, sentido Estado de São Paulo.

A equipe policial conseguiu abordar o veículo somente numa estrada vicinal que liga a cidade de Presidente Epitácio ao distrito de Campinal e, constatou que o passageiro Antônio Venâncio tinha um ferimento na cabeça, sendo socorrido para Santa Casa de Presidente Epitácio por uma equipe do Corpo de Bombeiros, onde entrou em óbito. O condutor foi preso.

Na versão dos policiais militares, todos os disparos foram efetuados antes de adentrarem ao Estado de São Paulo, as equipes da PM do Estado de São Paulo apenas apoiaram posteriormente, quando o veículo já havia sido abordado pela equipe sul-mato-grossense.

No veículo foram encontrados produtos de descaminho. Ainda conforme apurou a reportagem, as providências de Polícia Judiciária Militar serão tomadas pelos Oficias da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, tendo em vista que, conforme versão apresentada pelos envolvidos, os disparos efetuados pela equipe policial de MS, ocorreram quando estavam ainda na região de Bataguassu.





26/04/2024 Subcomandante da PM tem casa invadida por ladrão pela 2ª vez em menos de um ano
26/04/2024 Jovem de 23 anos é assassinado com tiro no pescoço na Capital
26/04/2024 Polícia Civil inaugura a 37ª Sala Lilás do Estado
26/04/2024 PMA de Naviraí recupera carreta roubada em SP e libera motorista feito refém
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player