Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 11/06/2019 | FONTE: Douradosnews Aldeia Bororó: Casal foi morto em “queima de arquivo” de crime cometido dias antes
Crime ocorreu na Aldeia Bororó, em Dourados - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News / Ilustração gráfica Caribel News

O crime brutal registrado na madrugada de sexta-feira (7/6) na Aldeia Bororó, Reserva Indígena de Dourados, ocorreu por ‘queima de arquivo’. Conforme o delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), Rodolfo Daltro, uma das vítimas, Osvaldo Ferreira, 38, sabia que Gelso de Oliveira Arevalo, 38, teria sido o autor do assassinato de Felismar Benites Ortiz, 28, ocorrido no dia 3 de junho

Além de Gelso, Geovane da Silva Vasques, 18, também foi preso em flagrante na manhã de sábado (8/6) com auxílio de lideranças indígenas. Eles confessaram ter matado Osvaldo e a mulher, Rosilene Rosa Pedro, 34, com receio de que contassem sobre o crime anterior. A mulher ainda foi estuprada por ambos. 

De acordo com o delegado, no início das investigações os policiais civis perceberam que a residência do casal ficava próximo do local onde o corpo de Felismar havia sido encontrado.

“Quando fomos investigar a cena do crime, observamos que era muito próximo de onde ocorreu o crime de Felismar e surgiu a hipótese de Osvaldo ter visualizado o autor [do assassinato] e ter sido morto em uma queima de arquivo”, relatou Rodolfo Daltro. 

Após a prisão dos suspeitos, Gelso confessou o homicídio do dia 3 e também a ‘queima de arquivo’. 

“Gelso disse que matou Felismar e estava com medo de Osvaldo denunciar ele. Com a ajuda do outro rapaz [Geovane], assassinou o homem. Os dois também estupraram a mulher em seguida e a mataram”, disse ao Dourados News. 

Ainda conforme Daltro, o filho do casal, menino de 9 anos, teria presenciado toda a cena. No momento em que a dupla esfaqueava a mãe, ele conseguiu fugir e se abrigou em uma árvore, onde passou a noite. 

Ao amanhecer, a criança se deslocou até a escola onde estuda e relatou aos professores sobre a morte dos pais. 

Gelso e Geovane foram presos em flagrante após lideranças indígenas os localizarem na região da Perimetral Norte. A polícia agora representará pela prisão preventiva de ambos. 

Frieza

O delegado do 1º Distrito Policial, Gabriel Desterro, que realizou o flagrante no dia em que os suspeitos foram presos, afirmou que durante o depoimento de ambos, ficou clara a frieza como cometeram o ato. 

“A crueldade impressiona, não só por todo o fato ter sido feito na presença de uma criança, mas também por ter ocorrido uma premeditação. Durante todo o interrogatório, ficou claro que o crime foi para encobrir o outro homicídio”, relatou.

Gelson e Geovane responderão por duplo homicídio e estupro nesse caso. O primeiro ainda terá que responder pela morte de Felismar Benites. 


Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

 

 


Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News





25/04/2024 Mulher morta em Naviraí durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
25/04/2024 Mulher que seguia com maconha para São Paulo é presa pelo DOF em Amambai
25/04/2024 DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros em Itaquiraí
25/04/2024 Adolescente é apreendido pela Polícia Civil em Naviraí por roubo de veículo
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player