Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 16/04/2019 | FONTE: Correio do Estado Terceiro estado do País em suicídios, MS terá comitê de prevenção Secretaria Estadual de Saúde instalou criou comitê nesta terça-feira (16)
A fita amarela é o símbolo mun dial de prevenção ao suicídioFoto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

Com a terceira maior taxa de mortes por suicídio do Brasil, Mato Grosso do Sul terá uma comitê para atuar na prevenção dos atentados que as pessoas cometem contra a própria vida. O Diário Oficial desta terça-feira (16) traz o regimento interno da Comitê Estadual de Prevenção ao Suicídio. 

Além da Secretaria Estadual de Saúde e do conselho estadual do mesmo setor da administração pública, estão presentes outras repartições do governo e instituições da sociedade civil, como as secretarias de Educação, de Direitos Humanois, de Segurança Pública, e ainda os conselhos regionais de profissões como Psicologia, Enfermagem, Assistência Social e de Medicina. 

Além da comissão estadual, sediada em Campo Grande, também existirão grupos de trabalho regionais em Ponta Porã, Aquidauana, Três Lagoas, Paranaíba e Dourados.

Quando se trata de pessoas que tiram a própria vida, no Brasil, Mato Grosso do Sul só fica atrás do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Levantamento do Ministério da Saúde indica que, no ano passado, a taxa no Estado foi de 8,5 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes. Nas unidades da federação no Sul do País, as taxas foram de 10,3 e 8,8, respectivamente. 





25/04/2024 Na Capital, motorista morre após sofrer mal súbito ao volante e carro atingir barbearia
24/04/2024 Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS
24/04/2024 Concurso Unificado terá detector de metal e coleta de digitais
24/04/2024 Indígenas criticam suspensão de ações contra o Marco Temporal
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player