Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 02/04/2019 | FONTE: G1 MS Prefeito preso de Ladário é cassado pela Câmara de Vereadores Dos onze vereadores, nove votaram pela cassação do prefeito afastado Carlos Ruso.
Prefeito de Ladário Carlos Ruso (PSDB) Foto: Reprodução/Facebookl / Ilustração gráfica Caribel News

O prefeito afastado de Ladário, Carlos Ruso (PSDB), foi cassado pela Câmara Municipal nesta segunda-feira (1) por infração político administrativa. A defesa de Ruso informou que vai recorrer da decisão.

Por conta do regimento da Câmara, o presidente da casa não votou e uma vereadora renunciou minutos antes da votação. Dos onze vereadores, nove votaram pela cassação do prefeito.

Ruso está preso em Campo Grande, desde o dia 26 de novembro. De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), o prefeito pagava um "mensalinho" de cerca de R$ 3 mil por mês para 7 vereadores, que tinham o direito de indicar pessoas para ocupar cargos na administração pública.

Em troca, os vereadores votavam a favor de projetos do Executivo. Segundo o MPE eles teriam até mesmo barrado uma CPI para averiguar supostas irregularidades na saúde do município. O secretário de educação, que acumulava a pasta da administração, nomeava e lotava pessoas indicadas pelos vereadores em escolas da cidade.


Secretário Helder Naulle (de azul) e prefeito Carlos Anibal Pedrozo (de rosa) presos na operação em Ladário (MS). â?? Foto: Prefeitura Municipal de Ladário/Reprodução

Secretário Helder Naulle (de azul) e prefeito Carlos Anibal Pedrozo (de rosa) presos na operação em Ladário (MS). — Foto: Prefeitura Municipal de Ladário/Reprodução





25/04/2024 Na Capital, motorista morre após sofrer mal súbito ao volante e carro atingir barbearia
24/04/2024 Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS
24/04/2024 Concurso Unificado terá detector de metal e coleta de digitais
24/04/2024 Indígenas criticam suspensão de ações contra o Marco Temporal
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player