Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 28/03/2019 | FONTE: da Assessoria Onevan e vereadora tentam solucionar falta de legista em Bela Vista Deputado acompanhou Fabrizia Tinoco em audiência com o Governo e requereu o uso da tribuna pela vereadora
Deputado estadual Onevan de Matos e a vereadora Fabrizia Tinoco Foto: Assessoria / Ilustração gráfica Caribel News

A vereadora Fabrizia Tinoco oficiou e solicitou apoio do deputado estadual Onevan de Matos para tentar solucionar o problema decorrente da falta de médico legista no município de Bela Vista para a realização de exames necroscópicos.

Problemas – A falta de um médico legista – problema que ocorre há anos no município – tem trazido grandes transtornos para a população belavistense, principalmente no momento de dor que as famílias passam ao perderem um ente querido, quando vítimas de crimes ou mortes violentas, como um acidente de trânsito.

“Quando há necessidade da realização de exames necroscópicos, o corpo precisa ser transportado para Dourados, ser periciado, retornar para Bela Vista para ser liberado e aí ser velado e poder receber as últimas homenagens de familiares e amigos”, explicou a vereadora Fabrizia Tinoco.

Audiência – Onevan acompanhou a vereadora em audiência com o secretário Antônio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública), da qual também participou o vereador Esmeraldo Morinigo (Mestre Hiato), bem como solicitou o uso da tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quinta-feira, para que Fabrizia Tinoco pudesse expor a questão a todos os deputados estaduais.

“A falta do médico legista tem trazido ainda mais dor às famílias neste momento tão delicado. Pedimos o apoio do secretário para que encontre uma solução intermediária, como a assinatura de convênio com o Município, enquanto o Estado não realiza novos concursos públicos. Na próxima semana estarei com o governador Reinaldo Azambuja e também pedirei o seu empenho”, explicou o deputado estadual Onevan de Matos.

GALERIA IMAGENS - Fotos: Assessoria

 

 

 


 

Por Fernando Ortega – DRT/MS: 34

Assessor de Imprensa do Gabinete





25/04/2024 Para evitar mais mortes, Mara Caseiro solicita sinalização em trânsito da Capital
10/04/2024 Deputada Mara Caseiro solicita a recuperação asfáltica do trecho entre Campo Grande e Terenos
03/04/2024 Mara Caseiro solicita construção de ciclovia na MS-386 em Amambai
02/04/2024 Utilidade pública pode ser conferida à instituição que atua no combate à fome em Naviraí
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player