Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

DATA: 09/02/2019 | FONTE: PM/MS Polícia Militar Ambiental recebe novos equipamentos para a prevenção de crimes ambientais
Foto: Divulgação PMA / Ilustração gráfica Caribel News

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) recebeu na manhã desta sexta-feira(08), novos equipamentos que serão utilizados para prevenção de crimes ambientais, entre outros crimes, em Mato Grosso do Sul.

Voltados à preservação do meio ambiente, tão rico e tão importante para esta e para as gerações futuras, as equipes terão à disposição equipamentos para a prevenção e repressão imediata de crimes.

Foto: Divulgação PMA

A PMMS realiza constantemente fiscalização e educação ambiental através das suas  unidades de Polícia Militar Ambiental (PMA) buscando preservar a biodiversidade de Mato Grosso do Sul, que vai do bioma pantaneiro ao cerrado.

Foto: Divulgação PMA

Mediante parceria e convênio firmado entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico com a PMMS, esta terá a sua disposição os equipamentos náuticos mais modernos do mercado, adquiridos após um estudo técnico baseado na realidade e peculiaridades de cada rio do estado. Foram adquiridas:

  1. Duas lanchas com motor 150 HP;
  2. Duas lanchas com motor 115 HP;
  3. Cinco lanchas com motor 60 HP;
  4. Nove barcos para motor de até 30 HP;
  5. 18 motores de popa de 15, 30 e 40 HP;
  6. Um motor 115 HP;
  7. Três barcos para motor até 40 HP; e
  8. Cinco reboques para barco de 6 metros;

Foto: Divulgação PMA

Os investimentos totalizam o montante de R$ 1.225.408,00 (Um milhão, duzentos e vinte e cinco mil e quatrocentos e oito reais), que fazem parte de um recurso maior, adquiridos através dos Termos de Compromisso de Compensação Ambiental 07/2017 e 03/2016, para atenderem as Unidades da Polícia Militar Ambiental que atuam na bacia do Rio Paraná, repassados pela Companhia Energética de São Paulo –Cesp.

Além da frota náutica já adquirida, está em processo licitatório a compra de novos fardamentos para os policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, confeccionados com tecidos digitalizados, ecologicamente corretos, que usam como matéria prima garrafas pet recicladas. O fardamento possui na composição proteção UV de 50% e repelente contra insetos, que proporcionará mais conforto aos militares.

 

Também está em fase avançada a compra pela SEJUSP de um caminhão 4×4, adquirido com recursos do Ibama, além de novas embarcações para atenderem as subunidades da PMA localizadas na bacia do Rio Paraguai; dez viaturas 4×4 para fiscalização ambiental e dois micro-ônibus para transporte da tropa e educação ambiental por todo o Estado.

Foto: Divulgação PMA

O Comandante-Geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta destacou que “devemos nos empenhar ao máximo para garantir a sustentabilidade do meio ambiente às gerações futuras e, com os equipamentos adquiridos, teremos os meios necessários para cumprirmos esta missão”.

 

Assessoria de Comunicação Social da PMMS

GALERIA IMAGENS - Fotos: Divulgação PMA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 





24/08/2019 PMA multa usina em R$ 273 mil por incêndio em lavoura de cana
06/08/2019 PMA realiza curso de nivelamento em fiscalização ambiental para 30 Policiais em Naviraí
19/06/2019 PMA inicia a Operação Corpus Christi
17/06/2019 PMA prende capataz por caçada e apreende pistola e animais abatidos
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player