
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite deste sábado(15), 60 kg de maconha e prendeu quatro pessoas suspeitas do transporte.
A fiscalização acontecia na BR-463 km 67, em Ponta Porã/MS, quando a equipe observou um VW/Gol, placa de Osasco/SP, trafegando com a velocidade abaixo do normal. O motorista era acompanhado por um passageiro, ambos com 33 anos. O condutor do veículo fez com que o carro falhasse por diversas vezes antes de passar em frente à fiscalização, demonstrando o seu nervosismo.
Logo atrás, há aproximadamente uns 250 metros, foi abordado um Fiat/Palio, placa de Vargem Grande do Sul/SP, conduzido por um homem de 21 anos acompanhado de uma adolescente de 17. O jovem estava tão nervoso que mal conseguia falar. Momento em que ao abrir o porta-malas do carro, os policiais encontraram vários tabletes de maconha, que somaram 60kg (sessenta quilos).
Desconfiados de que houvesse relação entre os veículos e que o Gol estaria batendo a carga ilícita, a equipe apurou com cuidado a situação. Com os documentos apresentados, constatou-se que todos eram da cidade de São José do Rio Pardo/SP e que nos aparelhos celulares havia chamadas de um para o outro, evidenciando que os veículos viajavam juntos. Os ocupantes dos veículos afirmaram não se conhecerem.
O motorista do automóvel com a droga disse que pegou o entorpecente em Ponta Porã/MS e levaria até a cidade de São João da Boa Vista/SP e receberia a quantia de R$ 2.000,00 pelo transporte da droga.
Os envolvidos foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã/MS com os veículos e a droga. O conselho tutelar da cidade foi chamado para acompanhar o menor.

VW/Gol fazia o serviço de batedor Foto: Divulgação PRF
Por Nucom.MS
06/05/2026
PRF apreende 208 quilos de maconha durante abordagem de veículo na BR-163 em Naviraí
06/05/2026
No Jardim Paraíso em Naviraí, jovem de 21 anos sofre tentativa de homicídio com golpe de faca nas costas
06/05/2026
Em Naviraí, empresa ambiental é multada em R$ 4,4 milhões por vazamento de esgoto no Córrego do Touro
06/05/2026
Investigado por tráfico e homicídio morre em confronto com a Força Tática