Segunda-Feira, 09 de Fevereiro de 2026

DATA: 20/11/2018 | FONTE: campograndenews FFMS propõe que Estadual de 2019 seja disputado por pontos corridos Reunião nesta segunda-feira discutiu alteração no regulamento; última vez que o Sul-Mato-Grossense usou fórmula foi em 2005

O Campeonato Estadual de 2019 deve ter novo regulamento e formato de disputa. A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) apresentou aos clubes a proposta de pontos corridos com total de 22 rodadas.

A disputa contará com 12 clubes, que se enfrentarão em turno e returno. O time que somar mais pontos conquista o título. Os quatro piores serão rebaixados.

A reunião com a proposta do torneio foi realizada na tarde desta segunda-feira(19), em Campo Grande. Até o dia 6 de dezembro, a entidade pode alterar o regulamento e formato de disputa. A última vez que o Estadual ocorreu em pontos corridos foi em 2005.

A disputa está prevista para começar dia 20 de janeiro, com término no dia 21 de abril. Ao todo estão previstas 22 datas, 4 a mais que o torneio deste ano.

Reunião nesta segunda-feira tratou de alterações na forma de disputa do Estadual; torneio teria quatro rebaixados. (Foto: FFMS/Divulgação)

Reunião nesta segunda-feira tratou de alterações na forma de disputa do Estadual; torneio teria quatro rebaixados. (Foto: FFMS/Divulgação)

Os clubes têm até o dia 6 para apresentar os laudos dos estádios que serão utilizados. Segundo Marco Tavares, vice-presidente da federação, somente o Jacques da Luz, na Capital, e o Laertão, em Costa Rica, estão liberados pelo Ministério Público.

A primeira rodada terá Comercial x vice campeão da Série B, União ABC x Costa Rica, Sete de Setembro x Águia Negra, Operário x Corumbaense e campeão da Série B x Operário de Dourados.

Dois jogos abrem a quinta rodada do Campeonato Estadual neste sábado 07/02/2026 Dois jogos abrem a quinta rodada do Campeonato Estadual neste sábado
CBF define cotas de Operário, Ivinhema e Pantanal na Copa do Brasil 06/02/2026 CBF define cotas de Operário, Ivinhema e Pantanal na Copa do Brasil
Operário e Águia Negra fecham quarta rodada com mais um empate 06/02/2026 Operário e Águia Negra fecham quarta rodada com mais um empate
Noite de empates pela quarta rodada do Campeonato Estadual 05/02/2026 Noite de empates pela quarta rodada do Campeonato Estadual