Sábado, 28 de Março de 2026

DATA: 13/11/2018 | FONTE: campograndenews Jovem de 18 anos morre eletrocutado durante limpeza de alojamento na Unei Caso aconteceu por volta das 20h de ontem (12), na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco localizada na BR-262

Um jovem de 18 anos, que não teve o nome divulgado, morreu eletrocutado por volta das 20h de ontem (12), na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco - localizada na BR-262 no Km 309, saída para Três Lagoas, em Campo Grande.

Segundo o delegado Rodrigo Camapum, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, a vítima e mais três adolescentes faziam a limpeza do alojamento, quando o rapaz deitou sobre um fio de energia solto e foi eletrocutado.

Os companheiros de alojamento contaram à polícia que, a vítima começou a se debater. Eles acharam que era brincadeira e tentaram levantar o jovem, mas levaram choque também. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas nada pôde fazer.

A vítima morreu no local. Os adolescentes e os servidores que estavam de plantão no dia do fato serão intimidados para prestarem depoimento sobre o caso. "Aparentemente foi acidente", diz o delegado. O jovem cumpria medida socioeducativa de internação pelo ato infracional análogo a crime de roubo. 

Adolescente morreu eletrocutado em alojamento da Unei Dom Bosco (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Adolescente morreu eletrocutado em alojamento da Unei Dom Bosco

(Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Internos - Levantamento sobre a quantidade de menores infratores em regime de internação aponta que Mato Grosso do Sul conta com 266 adolescentes internados em unidades socioeducativas. Destes, 60 são internados provisórios, 22,5% do total. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (12) pelo Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e das Medidas Socioeducativas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Mulher mata marido a tijolada e é solta por agir em legítima defesa 27/03/2026 Mulher mata marido a tijolada e é solta por agir em legítima defesa
PM de Naviraí encaminha adolescente de 14 anos à DAM após agressão contra a própria mãe 27/03/2026 PM de Naviraí encaminha adolescente de 14 anos à DAM após agressão contra a própria mãe
Em Naviraí no Jardim Paraíso, mulher aciona PM após agressão e suspeito foge 27/03/2026 Em Naviraí no Jardim Paraíso, mulher aciona PM após agressão e suspeito foge
Polícia Civil identifica financiadores de imóveis usados pelo tráfico em Caarapó 26/03/2026 Polícia Civil identifica financiadores de imóveis usados pelo tráfico em Caarapó