
Nesta tarde desta terça-feira(07), a Polícia Civil, por meio de policiais da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira – DEFRON, prenderam os nacionais Marcos Antônio Oliveira Araújo (41) morador de Goiania/GO e Jonilson de Freitas Gomes (47) residente em Souza/PB, pelo crime de contrabando, e apreenderam carga de cigarro avaliada em mais de 1 milhão de reais.
Policiais da DEFRON realizavam diligências no município de Rio Brilhante/MS, quando na entrada da cidade próximo a um hotel, avistaram um veiculo Fiat Palio de cor branca de Souza/PB, do qual estava descendo duas pessoas, o que levou a suspeita da equipe que resolveu fazer a abordagem.

Foto: Divulgação
Durante entrevista, um dos ocupantes do veículo disse ser guincheiro e acabara de ser contratado pelos outros dois ocupantes para fazer a remoção de uma carreta bi-trem que estava nas proximidades.
Os policiais local indicado e constataram no interior do compartimento de carga do caminhão aproximadamente 1200 caixas de cigarro de origem paraguaia. A carga é avaliada em mais de R$ 1 milhão de reais.
De acordo com informações, Marcos Antônio teria sido contratado para transportar a carreta de cigarros de Dourados/MS para Campo Grande/MS e ganharia R$ 2000,00, e Jonilson fazia o papel de batedor da carga.
04/02/2026
Plantação de maconha e arsenal são apreendidos durante operação em Bataguassu
03/02/2026
Criança de 11 anos busca ajuda sozinha em delegacia após agressão de mãe que estava embriagada
03/02/2026
Suspeitos de latrocínio são presos após fugirem com carro da vítima
03/02/2026
Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de Tirzepatida