
Além de eleito presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) também saiu vitorioso em votações nos estados em que houve segundo turno. Das 14 disputas locais, incluindo o Distrito Federal (DF), o ex-capitão do Exército terá o apoio de 11 governadores que ganharam as eleições ontem.
Bolsonaro governará o país com estados de peso ao seu lado, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, que confirmaram as vitórias de Wilson Witzel (PSC), João Dória (PSDB), Romeu Zuma (Novo), e Eduardo Leite (PSDB), respectivamente. Zuma é o primeiro governador do pequeno Novo.
TRÊS GOVERNADORES DO PSL
Também foram eleitos e já haviam anunciado apoio a Bolsonaro, Wilson Lima (PSC), no Amazonas, e Waldez Góes (PDT), no Amapá. Governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) chegou a sugerir, ainda no primeiro turno, dobradinha de votos nele e em Bolsonaro, mas não declarou oficialmente seu apoio ao ex-capitão do Exército. Reinaldo Azambuja (PSDB, no Mato Grosso do Sul, também estará ao lado do novo presidente.
Helder Barbalho (MDB) venceu no Pará, mas manteve neutralidade na campanha.
07/02/2026
Homem é preso por lesão corporal, cárcere privado e ameaça contra companheira em Naviraí
07/02/2026
PM de Naviraí prende motociclista por embriaguez ao volante e porte de arma branca
06/02/2026
Morador Dourados é preso com haxixe avaliado em quase R$ 1 milhão na MS-289 em Amambai
06/02/2026
No Vila Nova em Naviraí, criança pede socorro à avó de madrugada após ser abusada pelo primo